Época Negócios e Valor destacam a Unimed Piracicaba entre as melhores

Gestão de Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, tem a melhor performance financeira do País – Crédito: Filipe Paes/Studio47

Duas importantes publicações de circulação nacional atestam a solidez e a posição de referência da Unimed Piracicaba no mercado: revistas Época Negócios 360o e Valor 1000. Em conjunto, os estudos apontam a Cooperativa como uma das melhores e maiores empresas no segmento de Saúde no Brasil.

“Estar entre as melhores do País nos orgulha de uma trajetória que completa 50 anos. Nunca tivemos a pretensão do reconhecimento nacional. Nossa maior pretensão é oferecer uma assistência médica de excelência e humanizada”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Ambas edições focam na performance financeira da Instituição, dimensão que certifica a excelência dos serviços prestados e a gestão sólida, trazendo ainda maior segurança aos mais de 600 médicos cooperados, 1.800 colaboradores e 180 mil beneficiários da cidade e região, além da assertividade nos resultados e sustentabilidade organizacional da Cooperativa.

ÉPOCA NEGÓCIOS
Estreando no anuário 360o da Revista Época Negócios, a Unimed Piracicaba figura na 54a posição entre as melhores empresas do Brasil em todos os segmentos, não apenas na saúde, segundo análise da Editora Globo. A Cooperativa é a 1ª operadora no setor da saúde entre as 334 empresas avaliadas.

A pesquisa analisou as empresas em seis dimensões. No segmento Saúde, a Unimed Piracicaba ocupa o 1º lugar em Desempenho Financeiro, seguida pelo Hospital Albert Einstein, em 4ª e 5ª posições nas dimensões Visão de Futuro e Governança Corporativa, respectivamente.

Das 20 Unimeds citadas pela publicação (Belém, Belo Horizonte, Campinas, Central Nacional, Cuiabá, Curitiba, Fesp, Fortaleza, Goiânia, Maringá, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Santos, Unimed Seguradora, Unimed Nacional, Unimed Participações e Vitória), a Unimed Piracicaba assume a liderança no Brasil. “Nossos resultados demonstram que estamos no caminho certo. E assim seguiremos nos próximos anos, oferecendo um plano de saúde que o beneficiário e sua família merecem”, revelou Joussef.

VALOR 1000
No anuário da Revista Valor 1000, a Unimed Piracicaba figura, pelo oitavo ano consecutivo, entre as 50 Maiores e Melhores empresas do Brasil. O balanço analisa o desempenho das empresas mais importantes. Como nas edições passadas, a Cooperativa assume a liderança entre as Unimeds do Brasil na categoria Independência Financeira (1a posição).

Entre as Unimeds do País, a Cooperativa figura ainda no ranking Margem Operacional (3a posição), Rentabilidade Operacional (3a posição), Rentabilidade sobre o Lucro Líquido (3a posição), Liquidez Corrente (4a posição), Resultado Operacional (8a posição) e Resultado Líquido (13a posição), além de figurar em 8a entre as coirmãs que mais cresceram em faturamento no Estado de São Paulo. É destaque nacional entre instituições de saúde nas categorias Mais Rentáveis sobre o Patrimônio (5a posição); Maior em Margem Operacional (10a posição) e Lucro Operacional (18a posição).

De acordo com o dirigente, o reconhecimento nacional atesta a credibilidade da Instituição que se mantém na liderança mesmo diante de instabilidades econômicas no País. “Para nós é uma satisfação estar entre os maiores e melhores do País. A conquista só reforça que, desde 2012, estamos atuando com assertividade, promovendo uma gestão séria e comprometida, focada em resultados que contribuam tanto para médicos cooperados quanto para beneficiários, demonstrando cada vez mais a solidez da empresa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima