Cooperativa de reciclagem segue com campanha educativa em Charqueada

Dúvida sobre a coleta seletiva: (19) 98923-2664 ou com a prefeitura telefone (19) 99891-1509 – Foto: Divulgação

A Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopercharq), responsável pelo serviço de coleta seletiva de materiais recicláveis em Charqueada, iniciou no mês de novembro uma campanha de conscientização ambiental porta a porta em todos os bairros da cidade distribuindo panfletos informando sobre a forma correta de separar os materiais recicláveis e os dias em que a coleta seletiva passa em sua casa.
A Cooperativa destaca e incentiva a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e para o município, ação que reduz a quantidade de materiais destinados para o aterro sanitário municipal. Além disso, os materiais recicláveis separados pela população e recolhidos pela cooperativa garantem o sustento de muitas pessoas que trabalham desde a coleta até a separação final dos materiais recicláveis.
É preciso ficar atento à programação semanal para que os resíduos recicláveis sejam colocados na calçada no dia correto. Em caso de dúvida sobre a coleta seletiva, entre em contato diretamente com a cooperativa pelo telefone (19) 98923-2664 ou com a prefeitura pelo telefone (19) 99891-1509 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima