Câmara Municipal de Laranjal realiza o “Encontro com Consciência”

Imagem de 2018, extraída da fanpage do Coral Afro Laranjalense – Crédito: Divulgação

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que tem como marco o dia 20 de novembro, a Câmara Municipal de Laranjal Paulista realizou na noite de terça (24), às 19 horas, o evento “Encontro com Consciência”, abordando como tema “A presença dos negros nos espaços do Poder”.
Realizado em modalidade virtual, com palestra por Luiz Eduardo dos Santos, Mestre em ensino, em ciências da saúde, especialista em gestão pública, consultor em sexualidade, AIDS, cidadania e direitos humanos. A mediação foi feita pela vereadora Claudia Martins, contando com a participação de vários convidados especiais, entre eles todos os vereadores e candidatos negros e negras, que participaram do último processo eleitoral em Laranjal Paulista.
Foram discutidos temas como desigualdade racial, a importância do feriado de 20 de novembro como resgate cultural e necessidade de reparação social e claro… “A Presença dos Negros nos Espaços de Poder”.
A transmissão foi realizada via página oficial da Câmara Municipal de Laranjal Paulista no Facebook e os internautas puderam participar interagindo através da seção de comentários, levantando, discutindo e questionando assuntos envolvidos no tema.
De grande relevância, o 20 de novembro é dedicado ao Dia da Consciência Negra, marco na história do Brasil na luta contra o preconceito e na disseminação da igualdade racial. Neste dia, a Radio Dynâmica FM, de Laranjal Paulista, realizou uma programação especial, chamada “Encontro com Consciência”, quando, entre outros assuntos, temas como resgate cultural e necessidade de reparação social foram abordados.
Também foi realizada, na Paróquia São Roque, uma Missa de Ação de Graças, com a presença do Coral Afro Laranjalense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima