Saúde no Brasil: provedor da Santa Casa está entre os 100 mais influentes

O provedor João Orlando Pavão é advogado por formação – Crédito: Divulgação

O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, está entre as 100 personalidades mais influentes da saúde nos últimos 10 anos no País. Ele disputa o pleito com empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença no setor. A eleição ocorrerá até a próxima segunda-feira (30), por meio de votação aberta pelo site da revista Healthcare Management e pesquisa de mercado realizada pelo Grupo Mídia.
Para obter mais informações e participar da escolha das personalidades que deixaram sua marca na saúde, acesse 100maisinfluentesdasaude.com.br. Os organizadores não divulgaram a relação das personalidades que concorrem ao prêmio, mas alegam que cada voto conta e poderá fazer a diferença. “A conquista deste prêmio certamente concederá maior respeito e visibilidade à Instituição, que há 166 anos presta serviços relevantes e essenciais a 26 cidades da região”, considerou o provedor.
De acordo com Pavão, neste ano, 89.9% desses serviços foram destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde). “A Santa Casa é importante faz a diferença na vida das pessoas”, ressaltou, agradecendo antecipadamente o apoio dos que confiam em seu trabalho.
João Orlando Pavão é advogado por formação e membro da Mesa Diretora da Santa Casa desde 1996, quando ingressou como mesário, tendo assumido o cargo de provedor da instituição nos períodos de 1999 a 2011 e de 2017 aos dias atuais. No período de 2011 a 2017, ele foi vice-provedor.
Ao justificar sua determinação em atuar de forma voluntária à frente de uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que há 166 anos tem como missão garantir atendimento, sobretudo, aos mais carentes, Pavão mostrou-se comprometido com valores que exaltam a solidariedade, a filantropia, o amor ao próximo e o respeito às leis. “Como cidadãos, temos obrigação de contribuir com ações que minimizem as diferenças e projetem mais qualidade de vida, principalmente, aos mais necessitados”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima