Nem tudo são flores na primavera

 

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Meu muito bom dia, a todos vocês, leitores e torcedores apaixonados pelo alvinegro mais importante do planeta. A gratidão em ter a companhia de todos vocês semanalmente, é o combustível para seguirmos em frente sem olhar para trás em nenhum momento.
O Nhô Quim sofreu sua primeira derrota na Copa Paulista. Entrou em campo contra o Primavera de Indaiatuba, já classificado com três rodadas de antecedência, com vários desfalques, garotos da base estreando no profissional como titular e com um sol para cada atleta. “Horário desumano, diga-se de passagem”.
A derrota veio e foi exatamente no momento correto, mesmo sendo dentro do Barão, serviu para Moisés corrigir mais uma vez erros de posicionamento de defesa, pois independente do atleta que entre, a colocação na linha da formação tática deve ser exatamente a mesma. Serviu também para conter um pouco o excesso de euforia por parte dos atletas mais jovens, o que é muito comum na alegria da juventude.
Com a ótima campanha, o ambiente muito leve os garotos deixam se levar as vezes por pensamentos de invencibilidade próprios da idade. Aquela sensação de ser invencível é própria do ser humano em casos de bons resultados em qualquer área ou segmento ao longo da vida, o que diferencia o bom treinador, chefe ou comandante é saber segurar esses pensamentos com muito trabalho, incentivo e colocações mostrando a realidade quando se faz necessário.
O calendário para a próxima fase já é de conhecimento de todos, faltando somente a FPF divulgar as datas e horários destes confrontos. O XV vai enfrentar o Atibaia que está mandando seus jogos em Americana no Décio Vita. Bom para o alvinegro, pois o estádio é estranho para ambas as equipes, o falcão está com seus domínios em reforma para atender a exigência da FPF necessárias para receber as partidas oficiais.
Serão dois jogos, e no caso de ao final dos dois confrontos o empate prevalecer, as penalidades máximas decidira quem segue firme na luta pelo título e a volta ao cenário nacional, e quem fica pelo caminho para iniciar a reestruturação do planejamento.
Os outros confrontos assim ficaram definidos: Portuguesa x Nacional, S Bernardo x Velo Clube, Marília x Ponte Preta, Portuguesa Santista x Osasco Audax, Botafogo x Primavera, Comercial x Água Santa, Novorizontino x Ferroviária. Pelas equipes que ficaram já é possível saber que serão partidas muito equilibradas, minha aposta para a final? XV x Novorizontino, e sagrando-se o glorioso Nhô Quim o grande campeão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima