Plínio Marcos: oficina literária acontece no Museu Prudente de Moraes

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes recebe, a partir de segunda (30) até a próxima quinta-feira (3), das 18h às 22h, o projeto cultural Literatura em Plínio ou Literatura Maldita. Os interessados em participar da oficina devem fazer a inscrição pelo telefone: 3422-3069. Este é um dos projetos aprovados pelo edital FAC2/2020, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura.

O evento é gratuito e seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento de pessoas e o uso obrigatório de máscara. Durante as oficinas, jovens, adolescentes e adultos com interesse em conhecer as narrativas provocantes do escritor participarão de rodas de estudo e reflexão. O objetivo é estimular os participantes à realização de ações similares, já que seus personagens debatem em um mundo onde não há vislumbre de redenção.

Plínio Marcos foi um dos autores mais perseguidos na época do regime militar devido à sua forma de escrever sobre o que enxergava e vivenciava na sociedade. Na época, a liberdade de expressão e a democracia foram extirpadas para dar lugar a um regime ditatorial opressor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima