Câmara de Vereadores de Rio das Pedras realiza 25ª sessão

Com a realização da 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda (23) com a presença de todos os vereadores da Casa, foram apresentadas dez Indicações de serviços, dois Requerimentos de Informações e também ocorreu a votação de seis Projetos de Lei denominando ruas no Residencial Alvorada e Residencial Luxemburgo.
Além deles, também ocorreu a aprovação de outros dois Pls dos vereadores, sendo um deles sobre a obrigação das empresas ou proprietários de caminhões de transporte de cana-de-açúcar, resíduos sólidos, massa de concreto, pedra e demais cargas pesadas, a molhar as vias públicas não pavimentadas de autoria do vereador Edison Marconato (PSDB) e outro para alterar parcialmente a Lei nº 2417/2017 para prever a concessão onerosa dos quiosques às empresas privadas ou demais particulares, por meio de processo de chamamento público, na hipótese de desinteresse dos beneficiados, de autoria do vereador Jeandre Deive Roncato “Nabuco” (PSDB).
Dentre as Indicações, o vereador Nabuco solicitou que seja providenciado o pedido de garantia do serviço realizado na Rua Aristeu Macedo de Souza (asfalto danificado e as galerias de águas sem as grades) e que a Comgás seja notificada pelo serviço realizado na Rua Cristina Taranto Pariz para recomposição do asfalto danificado.
Autor dos Requerimentos aprovados na sessão, Nabuco ainda solicitou à Administração cópia das folhas do contrato que apresenta a prorrogação do prazo dos serviços da estação elevatória, localizada próximo ao bairro Jardim Ouro Fino, realizados pela empresa Orion e pediu também que o Poder Público verifique junto à empresa responsável, o cumprimento do produto/serviço descritos na nota fiscal dos materiais usados nos parquinhos distribuídos pelos bairros da cidade.
Já o vereador Francisco Vanderley Sarmento de Andrade (PT) solicitou operação tapa buracos na Rua Nagib Chamma (Jd. Maria Antonieta); na Rua Moraes Barros (Centro) e reiterou pedidos para o mesmo serviço para a Rua Cristina Taranto Pariz. Também pediu estudos para construção de lombadas na Rua Augusto Scarassatti e no trecho compreendido entre as esquinas com as Ruas Ângelo Soave e Alexandre Defavari, ambas no bairro Bom Retiro.
Canela pediu ainda a construção de uma canaleta para escoamento de águas na esquina da Rua Cristina Taranto Pariz com a Rua José Grecco; a colocação de pedras britas nas calçadas laterais da Rua Antônio Evaristo Petrini e estudos técnicos para solucionar os problemas causados por enxurradas que estão atingindo residências na Rua Vitório Guion, no bairro Santo Antônio.
As Indicações da semana foram encerradas com as petições da vereadora Neiva Raquel Rubia (PSB), que solicitou a pintura da sinalização de solo na Rua Leonel Giovanni (Bom Jardim) e operação tapa buracos na Rua Maria Cristina Vassalo Limongi, no bairro São Cristóvão II.
Utilizaram a Tribuna os vereadores Jeandre Nabuco e Vanderley Canela para considerações pessoais sobre seus pedidos e a conjuntura resultante das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima