Apeoesp: encontro debate atribuições de aulas no período noturno

Uma das preocupações da Professora Bebel é com as atribuições de aulas no período noturno – Crédito: Divulgação

A Apeoesp (Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo) promove nesta quinta (26), das 10 às 14 horas, encontro para esclarecimento e debates sobre o processo de atribuição de classes de aula nas escolas estaduais. Em função da pandemia do coronavírus, o encontro será em ambiente virtual e reunirá a diretoria estadual colegiada da Apeoesp e representantes das subsedes, entre elas a de Piracicaba, além de professores associados.
A presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) ressalta que este encontro visa contribuir para sanar dúvidas da categoria. “A Apeoesp está sempre atenta a informar, orientar sobre esse processo de atribuições de aulas, lutando pelos direitos de toda a categoria e dando toda a assistência necessária aos professores e professoras”, acrescenta. Bebel também tem preocupação com as aulas no período noturno nas escolas estaduais que estão em período integral, problema que pode ser agravado com o fato de que mais 14 escolas estão sendo inseridas neste programa, já a partir do próximo ano, sem uma maior discussão com a comunidade escolar e a sociedade.
Bebel destaca ainda que no site da Apeoesp www.apeoesp.org.br, é possível acompanhar as orientações à categoria face a Portaria CGRH 9, de 13/11/2020, publicada no Diário Oficial de 14/11/2020, que estabelece procedimentos e cronograma do processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2021. “Como em todos os anos, será encaminhada a Resolução de atribuição de aulas com comentários e orientações da diretoria e do nosso departamento jurídico e nossa entidade manterá plantões e auxiliará os professores em todas as fases. Lembramos que parte importante do processo será online, conforme orientações detalhadas que a SEDUC divulgará oportunamente”, diz.
A presidenta da Apeoesp diz que o docente deve atentar que precisa ser seguida rigorosamente a classificação, em todas as fases do processo e que deve ser assegurado o direito de escolha das aulas por parte do professor, bandeira defendida pela entidade. “O professor que se sentir prejudicado deve procurar o jurídico da subsede da Apeoesp para orientação e providências”, ressalta Bebel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima