Aos eleitores de Piracicaba

José Osmir Bertazzoni

 

Aos eleitores de Piracicaba, venho como eleitor da nossa cidade manifestar-me no seguinte sentido:

O PDT é um partido histórico e este ano disputou a eleição com uma candidata a prefeita, Carolina Angelelli, e uma chapa composta de 33 (trinta e três) candidatos a vereadores.

Todos acreditando num projeto viável para Piracicaba; não fomos escolhidos para o segundo turno, conquanto obtenhamos votação expressiva que nos deu a oportunidade de eleger vereador em chapa pura.

Divergência e imbróglios com a judicialização e uso do poder econômico maculam os resultados. Manobras jurídicas avassaladoras trouxeram prejuízos aos partidos políticos que ativamente participaram do pleito em primeiro turno. Temos que, mesmo que confusos, preservarmos nossas convicções e exercermos nosso direto e dever de voto, irmos às urnas e votarmos.

Não temos nada contra quaisquer candidatos, mas fazemos escolha observando a que nos deixa menos desconfortáveis em nossa cidade.

Respeitando todas as vontades, não é de aventura que uma sociedade progride, investir em nome “novo” somente porque “se diz o novo”, mesmo sendo da velha política? Não! A verdadeira mudança era representada por Carolina Angelelli, agora temos dois candidatos, ambos respondem na Justiça: um, na esfera do direto privado; outro, do direito público.

Qual escolher?

As regras do direito público são mais regidas, mais contundentes e mais visíveis à sociedade. Por outro via, as regras do direito privado favorecem empresários, corruptores, golpistas, sonegadores e descumpridores das regras trabalhistas, mesmo assim seus nomes são preservados de forma desigual e injustas em disputas eleitorais.

Eu apoio, mesmo com críticas, Barjas Negri para prefeito de Piracicaba por ser a única alternativa neste segundo turno para que o nosso município continue desenvolvendo e pagando em dia os seus servidores e colaboradores proporcionando o necessário para preservar os atendimentos públicos de qualidade aos nossos cidadãos.

Dediquei minha história fazendo oposição construtiva, jamais aceitei fugir ao bom combate. Continuem, os que me conhecem, esperando de mim uma oposição séria, constante e propositiva. Jamais pequei ou pecarei por vassalagem e nem por covardia, assim como agem alguns políticos que mudam de lado por conveniência ou interesses pessoais.

O PDT tem um Projeto Municipal de Desenvolvimento para Piracicaba, que será sempre lembrado pela história e pela boa política.

Como advogado, tendo dedicado minha vida ao Direito pátrio, sigo com fé na Justiça Brasileira que nos trouxe até aqui e nos levará além…

______

José Osmir Bertazzoni, advogado, jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima