Zagueiro piracicabano Kauan comemora estreia entre os profissionais

Kauan é oriundo das categorias de formação do alvinegro piracicabano – Crédito: Divulgação

O elenco do XV de Piracicaba, após mais uma vitória pela Copa Paulista, desta vez por 2 a 1 sobre o Audax, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, na tarde do último domingo, se reapresentou na última segunda-feira (23). Além da manutenção na liderança geral da competição e do quinto triunfo em cinco rodadas disputadas, um dos atletas teve um motivo à mais para chegar ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra com um sorriso no rosto.
O piracicabano Kauan, 20 anos, oriundo das categorias de formação do alvinegro piracicabano, estreou entre os profissionais do clube, e como titular. O zagueiro já havia sido relacionado em outras três oportunidades, mas foi a primeira vez que entrou em campo. “Desde os meus 11 anos, eu buscava esse sonho e imaginava quando, onde e como seria. Fiquei até um pouco emocionado, recordando minha trajetória. Foi muito gratificante”, contou o jogador.
Os três pontos obtidos tornaram esse momento ainda melhor. “O grupo me deu muita força. O próprio Tito, que é o capitão, o Moisés (Egert, técnico), todos me passaram muita confiança e eu fiquei bem à vontade”, prosseguiu o defensor, antes de comentar sobre o sentimento estendido aos seus entes queridos. “Minha família toda ficou animada. Meu pai ficou bastante emocionado. Sendo da cidade, vindo da base, faz com que tudo seja mais especial”, externou.
O zagueiro retornou ao Nhô Quim após período de empréstimo ao Corinthians e foi incorporado ao elenco ainda na fase de preparação visando o torneio. “Acredito que isso me trouxe mais maturidade e tranquilidade, para que estivesse pronto para viver esse instante”, disse o atleta. Esta Copa Paulista, aliás, tem sido importante para a afirmação de alguns garotos revelados pela agremiação, como os laterais David e Tiago, o zagueiro Muriel, o atacante Fabrício, entre outros.
O fato de contar com rostos conhecidos ao lado, segundo Kauan, ajuda no processo de adaptação. “A comunicação, a maneira de lidar e de conhecer a forma de cada um se portar dentro de campo facilita muito”, analisou. Os comandados de Moisés Egert encerram a primeira fase do campeonato nesta quarta-feira (25), às 15h, diante do Primavera, em Piracicaba. Os estádios seguem sem a presença de público, devido à pandemia de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima