Empem promove 3º Recital On-line Pedagógico de Piano

O aluno da Empem, Tiago, e professor José Ortiz – Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (27), às 20h, a Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), transmite Facebook o 3º Recital On-line Pedagógico de Piano dos alunos do professor e pianista José Jesús Ortiz. O recital foi especialmente preparado para ser visto da comodidade de casa e é voltado para toda a comunidade.
Além dos alunos, também se apresentam os pais e o próprio professor.
O programa contará com a execução das obras dos compositores: J.Haydn; R. Schumann; M. Clemente; M. Mascarenhas; J. V. Torrealba; W. A. Mozart; L. V. Beethoven e F. Gattorno. Segundo J. J. Ortiz, os objetivos dos recitais são demonstrar ao público em geral a eficácia das aulas online e o reconhecimento do esforço, pontualidade, a constância, disciplina e o avanço em tempo atípico neste período de pandemia e também reforçar a autoestima dos alunos, o vínculo com seus pais, reforçando os valores familiares e valorização do esforço de apoio dos pais aos filhos.
Os recitais da Empem, tradicionalmente, sempre ocorreram nas salas e concertos da escola, porém, devido à pandemia de Covid-19 e o isolamento social, surgiu à necessidade de fazer as apresentações em novo formato (virtual) mantendo assim a tradição das apresentações que fazem parte do processo de aprendizado dos alunos. “Lembrando que esse é o momento em que os professores, a família, amigos e público em geral apreciam e avaliam a evolução dos alunos e também é um momento de conexão entre, alunos, escola e público”, afirma a coordenadora da Empem, Monica Santana.
SERVIÇO

3º Recital On-line Pedagógico de Piano com alunos do prof. J. J. Ortiz: nesta sexta (27), às 20h. Transmissão via perfil do Facebook da Empem e do professor J. J. Ortiz: https://www.facebook.com/escolademusicadepiracicaba
https://www.facebook.com/pianistajjortiz/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima