XV de Piracicaba vence de virada e assume liderança geral

O alvinegro piracicabano chegou aos 12 pontos ganhos, aumentando para oito a vantagem para o segundo colocado – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba obteve sua quarta vitória em quatro rodadas disputadas na Copa Paulista 2020. No fim da tarde desta quarta (18), o Nhô Quim ganhou da Inter de Limeira por 2 a 1, no segundo duelo seguido entre os times, desta vez no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O atacante Hugo fez para os mandantes, enquanto que o meia-atacante Guilherme Garré e o atacante Tito marcaram para o Nhô Quim.
Com isso, o Alvinegro Piracicabano chegou aos 12 pontos ganhos, aumentando para oito a vantagem para o segundo colocado do grupo 3 e garantindo a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar da chave. Os comandados de Moisés Egert assumiram ainda a liderança geral do torneio, sendo os únicos ainda com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso será no domingo (22), às 15h, diante do Audax, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
O JOGO 

A Inter abriu o placar aos cinco minutos. Após sequência de escanteios, Hugo desviou de cabeça e fez 1 a 0. Aos 11 minutos, Alessandro cruzou pela direita, a bola desviou na defesa quinzista e foi parar no travessão. O XV foi trocando passes e crescendo em busca do gol de empate, que, porém, veio em lance de bola parada, aos 33. O meio-campista Guilherme Garré cobrou falta próxima ao bico esquerdo da grande área, encobriu o goleiro e marcou um golaço: 1 a 1.
Após o gol, Tito e Jean Pablo se desentenderam, um dos assistentes chamou o árbitro e comunicou uma agressão do zagueiro, o que ocasionou na sua expulsão. O atacante recebeu cartão amarelo. A virada veio aos 44 minutos. Fabinho acionou Garré, que, por sua vez, tocou para Tito. O camisa nove do Alvinegro Piracicabano arrancou, invadiu a área e chutou forte de pé direito para fazer 2 a 1. A melhor oportunidade dos donos da casa na etapa final foi aos 29.
Daniel Vançan partiu pela esquerda e ajeitou para Pedro do Rio. O meio-campista recebeu dentro da área e finalizou com força, de pé direito, para grande defesa de Vitor Prada. Já a dos visitantes foi depois de cruzamento pela direita, que Tiago cabeceou e Vinícius Lopes encaixou. As duas equipes ficaram com o mesmo número de jogadores em campo aos 43 minutos, quando o zagueiro Muriel recebeu o segundo cartão amarelo. O resultado, no entanto, não foi alterado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima