Confederação Brasileira de Tênis de Mesa faz testes na Fran TT

Carlos Carbinatti, Sandro, Luiz Filipe e Paulo Camargo – Crédito: Fran TT Training CenterA CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) faz testes na Fran TT. O vice-presidente regional da CBTM, Sandro José Abrão, está em Piracicaba até neste domingo (22), para colocar em prática a última fase dos testes do protocolo de avaliações, que tem o objetivo de criar uma nova graduação para os atletas do tênis de mesa.
A nova graduação é similar as cores que são usadas para definir o nível técnico dos praticantes das artes marciais. No caso do tênis de mesa serão usadas 11 grades ou níveis, o que não altera as nomenclaturas das categorias usadas atualmente em competições oficiais no Brasil. As avaliações serão coordenadas pela representante da CBTM e contam com o apoio do técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo e estão sendo realizadas no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba.
De acordo com Sandro Abrão, o protocolo é uma iniciativa da confederação brasileira para criar uma estrutura mais sólida na base da pirâmide e assim motivar um número maior de crianças e jovens para a prática da modalidade, permitindo que haja uma aproximação maior da sociedade com o esporte. “Nas academias e clubes de artes marciais, a troca de faixas é sempre um evento festivo e que reúne atletas e seus familiares. Acreditamos que isso vai acontecer com os clubes que trabalham com o tênis de mesa, já que serão eles os responsáveis pelas aplicações do protocolo como forma de gerar uma renda extra com a organização desses eventos”, disse.
O protocolo já foi testado em academias de São Paulo, Santos, Marília e Bauru com atletas da modalidade olímpica. Aqui, na Fran TT, os testes para implantação do protocolo de avaliações são aplicados na modalidade paralímpica com as colaborações dos mesatenistas Carlos Alberto Carbinatti Júnior e Luiz Filipe Guarnieri Manara. A proposta do protocolo de avaliações e os resultados dos testes serão apresentados oficialmente no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, que será realizado no período de 6 a 13 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima