Câmara de Rio das Pedras realizada sessão ordinária segunda

Sessão de segunda (16) contou com a presença de todos os edis – Crédito: Divulgação

Com presença de todos os vereadores da Casa e a apresentação de 19 Indicações, um Projeto de Lei do Legislativo denominando rua no Residencial Alvorada, duas Moções de Pesar e a votação e aprovação de PL do Legislativo que Instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Município de Rio das Pedras, o “Evento Moto Rock Solidário”, foi realizada nesta última segunda-feira a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras.
Na sessão os vereadores deram continuidade a seu trabalho, pleiteando vários serviços junto à Administração. Os pedidos e sugestões do vereador Vanderley Canela (PT) reiteraram solicitações anteriores, como a construção de uma lombada no bairro Engº. José Carlos Barrichello; construção de muro de arrimo entre as vias Rua Dr. Augusto B. de Aguiar e Vicente Brandão, Residencial Engº. José Carlos Barrichello; mudança de sentido de tráfego em ruas do bairro Bom Retiro e operações tapa buracos em ruas de vários bairros da cidade.
Canela pediu ainda a repintura da sinalização horizontal (faixas de pedestres) e da sinalização vertical (placas) no bairro Bom Jesus; construção de canaletas nos bairros Cambará, Bela Vista, Bom Jesus II e Centro e limpeza em pracinha em frente à conhecida “Padaria Vovó Tita”.
Já o vereador Leandro Fellet Penatti (DEM) solicitou um poste de iluminação no centro da rotatória da Av. Prefeito Nicolau Marino em frente à escola do “Sem Terra”; melhorias na iluminação pública da Av. Prefeito Nicolau Marino próximo ao condomínio San Marino; notificação do proprietário do terreno localizado na Rua Luiz Massud Coury, esquina com Rua Erasmo Pascon, para fazer a limpeza e construção de calçada do local. Também pediu construção de lombada no bairro Bom Jesus I; pintura de chão e colocação de “olhos de gato” em cruzamento da Av. Prefeito Nicolau Marino, com Av. José Augusto da Fonseca.
O parlamentar Jeandre Deive Roncato (PSDB), em suas Indicações sugeriu ao setor de trânsito reveja e analise as situações de mão de direção no bairro Codespaulo, principalmente nas ruas Rua Maria Francisca Scrocca Cavagione. Rua Francelina Tonon Marim e limpeza do córrego Ribeirão Tijuco Preto na parte localizada em frente ao posto Degaspari na Rua Ladeira José Leite de Negreiros.
As Indicações da semana foram encerradas com o pedido da vereadora Neiva Rubia (PSB) para que ocorra o conserto da pavimentação asfáltica, na Rua Quintino Bocaiuva em frente ao Posto de Mola, bairro Bom Jesus, pois este buraco tem causado transtornos aos motociclistas e motoristas.
As duas Moções de Pesar apresentadas foram em função do passamento de Agostinho Antônio Petrini e Ricardo Martim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima