Elenco do XV: Moisés Egert cita força em vitórias consecutivas

Destaque à força do elenco em vitórias consecutivas – Crédito: Elcio Fabretti

Reconhecimento pelos bons desempenhos e busca por evolução. Desta forma, o técnico Moisés Egert analisou o início do XV de Piracicaba na Copa Paulista. São três vitórias em três rodadas disputadas, o que deram a liderança isolada do grupo 3, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, ao Nhô Quim. A última delas foi na tarde de sábado, 14, por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, no Barão da Serra Negra, na véspera do aniversário de 107 anos do clube.
“Presenteamos o torcedor e nos presenteamos com esta terceira vitória. A resposta a todos que nos confiaram esse momento vem sendo dada. Encaramos um grande adversário, rival, vizinho, que está na primeira divisão estadual. Sabíamos que iríamos enfrentar dificuldades. Estou sendo até repetitivo, mas ainda estamos em fase de construção e, como eu disse antes do jogo, seria importante observarmos a reação do time nesta situação, e ela foi positiva”, disse Egert.
“Estamos no caminho certo. Não há preço que pague uma vitória, um jogar bem e, o principal de tudo, os atletas têm tido leitura da partida e entendido e vivenciado os ciclos de cada uma delas. No primeiro tempo, propomos o jogo, abrimos o placar, tivemos chances de aumentar, colocarmos ritmo, intensidade, ficamos com a bola. No segundo, a Inter contou com esse volume e soubemos nos comportar”, prosseguiu o técnico, analisando o embate em Piracicaba.
As equipes voltam a se encontrar às 17h desta quarta (18), em Limeira. “Mais do que treinamento, o instante agora é de recuperação”, falou Egert, antes de enaltecer seu plantel. “A cada partida que passa, os destaques mudam. Há essa variação. O coletivo tem se mostrado muito forte, porém, sempre há espaço para o crescimento, não está tudo errado quando se perde e nem está tudo certo quando se ganha. Equilíbrio é palavra chave”, concluiu o treinador.
O vice-líder do grupo 3 é o Audax, que soma quatro pontos. A Inter de Limeira aparece em terceiro, com três, e o Primavera é o quarto, com um ponto obtido. Os três primeiros de cada uma das cinco chaves que compõem esta primeira fase, além do quarto melhor colocado, independente do grupo a que pertença, avançam para as oitavas de final. O campeão tem o direito de escolha entre uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano que vem.

Sub-20 vence o Guarani fora de casa

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da categoria ao vencer o Guarani por 2 a 0 na tarde de segunda (16), no Centro de Treinamento do adversário, em Campinas. O atacante Gabriel Patreze e o zagueiro Diogo Rollo fizeram os gols. Com este resultado, o Nhô Quim chegou a 12 pontos e abriu oito de vantagem para o segundo colocado no grupo 2, garantindo a vaga à próxima fase como líder. O Elosport é o atual vice-líder, com quatro pontos e levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Guarani, que aparece na sequência. O Vocem está na quarta posição, com três pontos obtidos. Os dois primeiros de cada chave, mais os três melhores terceiros colocados, se classificam. O alvinegro piracicabano volta a campo na próxima sexta-feira, 20, às 15h00, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis, diante dos donos da casa, o Vocem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima