Águas de São Pedro: Nelinho é o vereador mais bem votado do Brasil

Nelinho, Bebel ao centro, e Sil: duas cadeiras do PT em Águas – Crédito: Divulgação

O vereador Nelinho Noronha (PT), da cidade de Águas de São Pedro, foi o mais bem votado proporcionalmente no Brasil. Candidato à reeleição, Nelinho Noronha, que é bacharel em direito e corretor de imóveis, obteve 324 votos, 11,62% dos votos válidos para vereadores nas eleições deste último domingo (15) no município, que registrou 2.767 votos válidos para o Legislativo.
Nas eleições de 2016, Nelinho Noronha também foi o mais bem votado da cidade de Águas de São Pedro, com 175 votos, e acabou sendo eleito, pelos pares, presidente da Câmara, quando cortou gastos do legislativo, como os celulares dos vereadores, e reduziu os salários dos parlamentares para um salário mínimo, a partir desta legislatura.
O resultado na urna, que garantiu a sua eleição e ajudou o PT a fazer, pela primeira vez na história de Águas de São Pedro, uma segunda cadeira, com a eleição de Sil Cabeleireira, com 38 votos, Nelinho Noronha agradece cada voto recebido e diz que manterá nesse novo mandato o mesmo foco, que é fiscalizar o executivo e atender as demandas da população. “Realmente, estou muito feliz com o resultado e, principalmente, de ser o mais bem votado do país proporcionalmente. Acredito piamente que esse resultado é fruto do trabalho sério que fizemos ao longo de toda minha vida na Câmara Municipal, de seguir à risca a função de vereador, de não dar mole para a administração municipal e estar à disposição, sempre da população. Faço questão de agradecer a cada voto e todos os apoios, principalmente da minha irmã, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que muito me ajudou, ao também atuar em prol da população de Águas de São Pedro”, disse.
O segundo mais bem votado do país, proporcionalmente, foi em Anápolis (GO), onde o candidato Antônio Gomide (PT) conseguiu ser eleito com o voto de 6,09% (11.647) dos votos dos 191.291 eleitores anapolinos que compareceram às urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima