Valdir Gibim busca terceiro mandato em Águas

Com foco em ações no Turismo, empresário Valdir Aparecido Gibim mira terceiro mandato consecutivo na estância

Atual presidente da Câmara de Águas de São Pedro, Valdir Aparecido Gibim (Cidadania) está em busca do terceiro mandato consecutivo na estância. Natural de Charqueada, ele conta a relação de afeto e proximidade com a cidade que o acolheu há 12 anos.

“Fixei residência há 12, mas já freqüentava Águas há 30 anos. Foi aqui que decidi viver com a família e trabalhar em prol do município. Sempre ajudei nos eventos turísticos e é por este setor que tenho dedicado tempo especial”, conta.

Gibim também é empresário e comerciante de Águas. No dia a dia, transita pela cidade para ouvir o que os moradores têm a falar e é autor de várias iniciativas de destaque na estância. “Aprovamos o projeto Cida Limpa que especifica os tamanhos das placas de outdoor e impõe limites, evitando a poluição visual da estância. É necessário este cuidado, pois não condiz com a realidade de Águas”, disse.

Além disso, Gibim também é autor de outros projetos como o que impede o descarte de bitucas e derivados fumígeros em vias públicas sujeito à multa (PL 36/20) e a proposta que prevê sanção também àqueles que jogarem lixo fora das lixeiras ou não recolherem as fezes dos animais (PL 33/20).

“São oito anos de trabalho ininterrupto. Tenho pastas e pastas de proposições para a cidade e de importantes medidas que já estão em vigor. Meu trabalho é reservado, porém não abro mão da conversa com o cidadão.”

Em 2017, Gibim também foi convidado a assumir a Secretaria de Segurança Pública e Meio Ambiente. A bagagem, segundo ele, foi muito positiva. “Como secretário pude implantar diversas melhorias. É um contato ainda mais próximo com o Executivo e benefícios diretos para a população”, ressalta.

Uma das áreas que mais demandam o vereador é o turismo. Para ele, trata-se do carro-chefe da estância e ainda há muito que melhorar. “A cidade é voltada para o turismo, e é preciso focar cada vez mais neste segmento para fomentarmos Águas como um todo”, diz.

Se continuar na Câmara, Gibim quer repassar mês a mês as eventuais sobras do Legislativo. “Vou apresentar uma proposta para que a Câmara faça devoluções mensais, quando  houver, para o município investir em um grande evento de turismo por mês”, conta.

Valdir Gibim compõe o grupo político que apoia a candidatura a prefeito de João Victor Barboza e Edison Xavier. O próprio Gibim já faz parte da política há 28 anos, quando ainda morava na cidade vizinha de Piracicaba. Sobre o apoio a João Victor, ele explica: “Fez um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Saúde em um momento crítico por conta da pandemia. Tenho a certeza de que o João está preparado para ser prefeito.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima