Gildete da Saúde quer vaga na Câmara

Com quase 30 anos de experiência na área da saúde, Gildete Viana (PP) é candidata a vereadora em São Pedro – Foto: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira – 

Servidora pública há quase três décadas, a assistente social Gildete Silva Viana, conhecida como Gildete da Saúde (PP), busca uma vaga no Legislativo de São Pedro. Sempre à disposição da comunidade, ela conta que começou suas atividades políticas na estância em 2008 e hoje está ainda mais preparada para contribuir com o desenvolvimento da cidade e ajudar a população nas mais diversas áreas.

Caso seja eleita vereadora, a candidata pretende apoiar o Executivo nas ações relacionadas à busca de mais emprego e renda. “Porque isso é importante para nossa cidade e para as pessoas, dando mais dignidade. Mas não irei deixar de atuar em outras pastas, como a saúde, educação, turismo, assistência social e ouvir sempre as demandas da comunidade. São Pedro avançou muito nestes anos em diversos aspectos e queremos muito que a cidade continue nesse caminho”, disse.

Gildete da Saúde explicou que a rotina de servir e ajudar as pessoas não será diferente na Câmara Municipal. “Irei trabalhar diariamente para ser uma vereadora atuante, ouvindo as pessoas e sendo o elo delas com as nossas autoridades. Quero dar a minha contribuição para que nossa cidade possa atrair novas empresas, trazer novos cursos técnicos e de qualificação para qualificar e requalificar nossa mão de obra; investir mais no turismo e buscar projetos para que nossa cidade continue tendo avanços”.

Determinação, boa vontade e compromisso com a comunidade são características da candidata. “Sou uma pessoa determinada e que busca ir atrás e é isso que quero levar para a Câmara. Além disso, serei uma vereadora que busca novos projetos para a cidade e irei atrás de recursos estaduais e federais. Não sou de fazer promessas e sim de assumir compromissos e meu compromisso é de quatro anos de muito trabalho. Tenho certeza que se eu tiver essa oportunidade irei honrar e a população não irá se arrepender”.

Com vasta experiência na área da Saúde, Gildete comentou sobre esse delicado período do novo coronavírus. “Nossa cidade se saiu muito bem na questão da pandemia. Sabemos dos efeitos que ela trouxe e traz na nossa saúde e na economia, mas nossa cidade estava preparada, com uma saúde em ordem e avançando. A assistência social também deu e dá suporte as pessoas que necessitam”, disse, ao destacar que trabalhou nas duas áreas antes de se afastar para concorrer às eleições. “Tenho propriedade para falar sobre esse assunto”.

Sobre seu apoio ao vice-prefeito e candidato a prefeito Thiago Silva, ela considera o mais preparado e capaz para ocupar o cargo maior no Executivo. “Ele dará sequência a esse trabalho maravilhoso que nosso prefeito Helinho tem feito. Sabemos que ainda há muito a ser feito e é por isso que ele propõe um trabalho de continuidade, para manter as conquistas, mas ir além, para avançar ainda mais em diversos setores e segmentos. Eu, como vereadora, quero poder ajudar São Pedro a avançar ainda mais”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima