Terror espanhol chega às telonas prometendo bons sustos

Família vive situações sobrenaturais no filme espanhol O 3º Andar – Terror na Rua Malasana -Crédito: Divulgação

ANTÔNIO TOLEDO

O longa de terror sobrenatural espanhol “O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña” estreia hoje nos cinemas do Shopping Piracicaba, com a promessa de muitos sustos na plateia. Para os fãs do gênero, estreia também o terror americano “Possessão – O Último Refúgio”, sobre a possessão de um menino e a luta de um exorcista para salvá-lo.
TERROR ESPANHOL 

“O 3º Andar- Terror na Rua Malasaña” (Malasaña 32 — Espanha/2019) é o mais novo filme de terror dirigido pelo espanhol Albert Pintó, retratando uma casa tomada por acontecimentos sobrenaturais e a família que habita a residência aterrorizada. O filme é inspirado em eventos reais ocorridos na década de 70 na Espanha.
Na trama, o casal Manolo (Ivan Marcos) e Candela (Bea Segura), se estabelece no 3º andar de um modesto prédio na rua Malasaña, 32, em Madri, com seus três filhos e o avô. Eles deixam o interior para trás em busca de prosperidade que parece ser oferecida na capital. Mas acaba se deparando com seus piores pesadelos em um apartamento dominado por uma força sobrenatural. Para dar mais realidade, o filme foi rodado no mesmo local que foi palco de vários assassinatos e mistérios. Um dos pontos altos do filme, segundo a crítica, é a cena onde a entidade sequestra o filho pequeno do casal, uma sequência marcada por um sentimento latente de tensão e angústia de o que será que vai acontecer com ele. Embora seja uma produção modesta, tem qualidades e um diretor que entende do gênero. Sustos não vão faltar.
TERROR AMERICANO

O filme “Possessão – O Último Refúgio” (The Assent — EUA/2019) atraiu muito interesse depois que seu poster assustadore trailer foram revelados. Mas os materiais promocionais podem ser exagerados. Segundo a crítica especializada, o filme está destinado a se perder no mar de filmes de possessão esquecíveis na Netflix. Na trama, Joel (Robert Kazinsky), um jovem pai solteiro, chega a suspeitar que seu filho Mason (Caden Dragoner) possa estar possuído. Logo Joel recebe a visita do padre Lambert (Peter Jason), um controverso exorcista cujo último paciente morreu durante um ritual. À medida que situações assustadoras ocorrem, o padre informa a Joel que caso ele não reaçlize um exorcismo, o diabo logo assumirá o controle total de seu filho. Apesar do roteiro interessante e de imagens perturbadoras, o filme foi recebido com frieza pela crítica. O diretor Pearry Reginald Teo, nascido em Cingapura, dirigiu antes “A Maldição da Bela Adormecida”.

____________

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima