Rio das Pedras fiscaliza mais para evitar furtos de fiação

A prefeitura de Rio das Pedras finalizou a iluminação em pontos importantes da cidade, na Área de Lazer Genati Soave (a Bica, no Bom Jesus), no estádio municipal e no Centro Educacional de Assistência ao Deficiente (CEAD).
Devido aos inúmeros casos de furtos que têm afetado o serviço de iluminação pública, além de registrar os fatos na delegacia de polícia a prefeitura está tomando outras medidas de segurança como a troca dos fios de cobre pelo de alumínio que não tem valor comercial. A substituição será realizada à medida que for feito um reparo nos locais de furto.
“Estamos utilizando ainda outros recursos para impedir este tipo de ação”, explicou o secretário de Obras, Wolney Bassinelo que em parceria com a Guarda Civil Municipal está instalando câmeras de segurança em pontos estratégicos pela cidade.
A Guarda intensificou as rondas nos prédios públicos para evitar mais furtos, com as melhorias e compra de equipamentos da Guarda e com o aumento da frota, as patrulhas estão mais presentes nos bairros para pegar os responsáveis pelos furtos.
A prefeitura também pede que a população colabore com essas ações, ficando atentas para atitudes suspeitas e informando a GCM pelos telefones 153 ou 3493-1550 e à Polícia Militar pelo 190”, ressaltou o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Trevisan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima