Monitoramento: Rio das Pedras instala câmeras

Objetivo é mais segurança à população – Crédito: Divulgação

Para atender o pedido da população que precisa de um município com mais segurança, Rio das Pedras terá mais de 8 câmeras de monitoramento urbano de vias públicas na cidade. As câmeras já estão sendo instaladas na entrada da cidade. O serviço é feito por uma empresa contratada por meio de licitação. Os locais e os pontos onde serão fixadas as câmeras foram estabelecidos durante reunião entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
As câmeras serão instaladas no Portal Volante na entrada da cidade, na rotatória próximo a igreja matriz, na praça Vice Prefeito Décio Orestes Limongi, na rotatória Antonio Rossati no bairro Vitorio Cezarino, na rotatória Antonia Brazaca Campanhol (loja Maçonica), rotatória Izidoro Barbosa no bairro São Carlos, na área de lazer Genatti Soave no bairro Bom Jesus III e no conjunto poli esportivo no bairro Luis Massud Coury.
“As câmeras de monitoramento já estão sendo instaladas na cidade, nesse primeiro momento estamos instalando as câmeras fixas, e depois serão colocadas as câmeras speed dome na entrada da cidade, assim a segurança em Rio das Pedras ficará ainda maior, proporcionando tranquilidade aos moradores”, explica o Comandante da Guarda Civil/Municipal Thiago Trevisan.
As câmeras Speed Dome são pequenas e discretas e recebem esse nome pelo seu formato que lembra uma redoma. Dome é uma menção direta à estética e solução de engenharia que é desenvolvida para acomodar os sensores da câmera, que ficam alojados em um invólucro plástico ou metálico que, geralmente, lembra o formato de uma cúpula invertida. Já o termo speed é uma referência direta à mobilidade do sensor.
Além das câmeras de monitoramento, a prefeitura, através Secretaria de Obras continua a reforma no portal da cidade Pile Degaspari para abrigar um posto volante da Guarda Civil Municipal. Será retirada parte dos vidros do portal para tornar o posto mais seguro para os guardas que ficarão no local e será refeito com alvenaria em bloco estrutural, será feita também a reforma da parte hidráulica e elétrica dos banheiros, além da pintura geral do local. Será colocado também mais iluminação externa para os guardas poderem atuar com mais tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima