Empem apresenta 3º Recital On-line de Piano pelo YouTube

Recital será com alunos de Luciene Penati e Rosélys Alleoni – Crédito: Alessandro Maschio

Nesta sexta (13), às 19h30, a Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) realiza o 3º Recital On-line de Piano dos alunos das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. O evento será transmitido pelo YouTube (https://youtu.be/uFioxQ5pftI).
Segundo as professoras Rosélys e Luciane, o mais importante nestes tempos de pandemia, foi observar que todos os alunos evoluíram muito e aproveitaram os momentos de isolamento social para adquirir novas habilidades. “Estamos surpresas com o resultado, pois a maioria evoluiu mais do que já vinha evoluindo. Isso para nós foi muito gratificante”, destacam.
Na avaliação das professoras, as apresentações estimulam bastante o estudo em casa, e oferece a oportunidade de aperfeiçoamento, além de proporcionar o aprendizado de novas peças, melhorando a técnica e a interpretação. “Em consequência, desenvolve aspectos muito importantes para o crescimento do indivíduo, como: autoconfiança, autocontrole, responsabilidade e ensina a vencer os desafios e alcançar metas. Os muito tímidos, se tornam desinibidos e conseguem com naturalidade enfrentar a plateia”, enumeram as vantagens.
O recital conta com a participação de 30 alunos entre adultos, jovens e crianças e o repertório é composto por obras de grandes compositores como, Clementi, Bach, Schumann e também compositores brasileiros F. Mignoni, E . Nazreth, Villa Lobos entre outros. As crianças também participam tocando Suzuki.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima