SORTE NO JOGO

Geraldo Pereira

 

VOCÊ TEM SORTE?
Já teve uma maré de azar daquelas que o mundo parece estar conspirando contra você? Já pensou em melhorar sua sorte? Acontece que alguém fez uma pesquisa científica sobre a sorte. Richard Wiseman é professor de psicologia na Universidade de Hertfordshire e autor de diversos best-sellers, incluindo O Fator Sorte. Richard pesquisou mais de 1.000 pessoas e descobriu que algumas são muito azaradas. Ele disse: Uma mulher contou que sofreu oito acidentes de carro em uma viagem de 150 milhas. Ela também era azarada no amor. Após entrar em uma agência de encontros, seu primeiro candidato caiu da motocicleta e quebrou a perna. O segundo atravessou uma porta de vidro e quebrou o nariz. Eventualmente, ela encontrou seu futuro marido, mas a igreja onde iriam se casar pegou fogo no dia anterior ao casamento.

TENTE
Você pode mudar sua sorte? Sim, você pode. O que o estudo revelou como um todo é que as pessoas podem mudar sua sorte. Sorte não é algo naturalmente paranormal. É algo que criamos através de nossos pensamentos e comportamentos. Foi realizada uma série de experimentos, que ele nomeou de “Escola da Sorte” e ensinou as pessoas azaradas a agirem parecidamente com as pessoas sortudas. O resultado? No total, 80% das pessoas que participaram disseram que sua sorte tinha aumentado. Em média, essas pessoas estimaram um aumento de mais de 40%. E, não somente se tornaram mais sortudos, ficaram mais felizes também.

DICA
Para quem quer se tornar mais sortudo: Maximize oportunidades Isso faz sentido: se você se trancar em casa, quantas coisas excitantes e inesperadas podem acontecer para você? Não muitas. Em seu livro, Richard escreveu: “Pessoas sortudas criam, notam e agem de acordo com as oportunidades em suas vidas”. Pessoas sortudas tentam coisas. Pessoas azaradas sofrem de paralisia por análise. Elas nada farão enquanto não pensarem sobre todos os ângulos e, até lá, o mundo já andou. Não se beneficiam do aprendizado pela realização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima