Luiz Azzini quer retornar à Câmara

Vereador por quatro mandatos, empresário Luiz Azzini (PSDB) vai cobrar no Legislativo o cumprimento da Agenda 2025 – foto: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira – 

Após um período de descanso dedicado à família e atividades comerciais, o empresário Luiz Azzini (PSDB), que já foi vereador em São Pedro por quatro mandatos, pretende retornar à Câmara Municipal. Cobrar o cumprimento da Agenda 2025, que prevê inúmeras obras para estância e benefícios para população, é um dos seus principais objetivos no Legislativo.

Com 74 anos, Luiz Azzini traz uma longa experiência na área política. Ele foi vereador entre 1997 a 2000, 2005 a 2008, 2009 a 2012, e 2013 a 2016. Além disso, nos biênios 1997/1998 e 2009/ 2010, ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de São Pedro. “Sempre gostei de política e também das pessoas que vivem em nossa cidade”.

Por conta da pandemia de Coronavírus, o candidato disse que está fazendo uma campanha totalmente diferente das outras que participou. Com uso do celular e das redes sociais, ele procura passar para os eleitores suas principais proposta para cidade. Um bate papo ou outro na praça Matriz, às vezes acontece com o uso da máscara.

“Enquanto não temos uma vacina eficaz, é preciso trabalhar respeitando todas as normas de higiene e segurança, sem aquelas famosas visitas nas casas para preservar a saúde de todos. De uma forma diferente, vamos usar as mídias sociais”, disse Azzini, ao ressaltar que, como político, ainda tem muito para contribuir. “Tenho vários projetos e propostas para nossa cidade e para o nosso povo”.

Reforçando a necessidade de dar continuidade na Agenda São Pedro 2025, Luiz Azzini fala importância da atual administração para o município. “A gente vivia há 8 anos atrás em uma cidade falida. E graças a administração de nosso prefeito Helinho, hoje vivemos outra realidade. O prefeito fez muitas coisas boas, mas não chegou em nem 50% dessa agenda”, destacou.

Propostas e ações

Caso seja eleito, Luiz Azzini quer apresentar um projeto que autorize o Poder Público a instalar um abrigo para cães e gatos. “O objetivo é reduzir o aumento de animais abandonados pela cidade”. Além disso, ele sugere o fornecimento de merenda escolar diferenciada para estudantes diabéticos e glicêmicos.

Nas áreas de Turismo e Social, o candidato esperar contribuir com várias propostas. “Nossa cidade precisar ter mais acessibilidade para os moradores e turistas com mobilidades reduzidas. Se for constitucional, vou propor ao Executivo a criação de um tipo de bolsa família municipal para atender as famílias devidamente cadastradas. Além da reativação do Centro de Convivência dos Idosos, quero propor a criação de uma Casa Abrigo para pessoas sem teto”, frisou Azzini.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima