Casa do Povoador recebe 6ª Exposição Nacional de Caixa de Fósforos

Mostra reúne 236 peças e pode ser vista a partir do dia 14, das 13h às 17h – Crédito: Divulgação

A arte ganha forma em diversas dimensões e entre elas, uma pequena plataforma, como uma caixinha de fósforos. Pequenos traços e esculturas são formados e trazem para a 6ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos uma linguagem artística única e parcial. A mostra que reúne 236 peças terá abertura oficial nesta sexta (13), às 15h e poderá ser vista até 30 de janeiro de 2021, das 13h às 17h, na Casa do Povoador. A entrada é gratuita.
A exposição recebeu 83 inscritos, sendo 45 de artistas piracicabanos. Também houve inscrições das cidades de Campinas, Belém, Natal, Uberlândia, São Paulo, Jaboticabal, Jundiaí, Mogi Mirim e Americana.
As obras foram escolhidas pelo júri de seleção, composto por Viviane Gibin, Silvia Dionísio e Odair Jorge Demarchi, também curador. Nos trabalhos foram utilizadas as técnicas com lápis de cor, aquarela, colagem, desenho, acrílica sem tela, fotografia, biscuit, cerâmica, literatura, arte digital, gravura, nanquim e óleo sobre caixa de fósforo.
Além da mostra inédita, a Casa do Povoador também exibirá o acervo de obras de exposições anteriores e uma homenagem à cidade de Piracicaba, com caixinhas de pontos turísticos e culturais confeccionadas pelo cartunista Erasmo Spadotto.
SERVIÇO 

6ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800). Visitação de 14/11 a 30/01, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3434-8605.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima