A Vida é sempre a Vida em todas as dimensões

Dr. Gilberto Pompermayer

Já era madrugada quando refletia sobre o deserto florido e percebi que nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz se aproximavam. Chegam exalando amorosidade e seguimos em Missão Socorrista. Chegamos à biblioteca Universal e iniciava conferência sobre a Existência física. O interlecutor dizia aos missionários que sempre temos a possibilidade de auxiliar pela grande rede de ternura afetiva que enlaça uns aos outros pelos pensamentos. É preciso auxiliar em silêncio em torno daqueles que se renderam ao próprio desequilíbrio no labirinto da angústia. Muitos ainda não compreenderam que a dor desnuda a Consciência para as realidades da Vida. O doente não se cura de imediato. Siga os passos da natureza que evolui a cada Estação. Mantenha a serenidade e a paciência ante os desígnios da Providência Divina. O pensamento é um fio invisível entre os que partem e os que ficam. Assim como a reencarnação não erra o endereço que antecede a jornada planejada pelos impulsos do coração.
Com a amada, querida e estimada Alma gêmea ficamos ali a refletir. Outro interlocutor pede licença e permissão e diz. É preciso observar e cooperar com os planos da natureza. Nesta vastidão cósmica e infinita Deus não criou a humanidade para a inutilidade ou para a solidão. A vida pede trabalho e devotamento e oferece pão e Luz, esperança e consolo. Acolham sem julgamento e não fujas do irmão mais fraco e menos feliz que te partilha o caminho na atual encarnação. Sustenta na própria Alma a Luz em auxílio aos outros. Entre encarnados e desencarnados a expressão prossegue da Alma que momentaneamente se transferiu de plano. Na Casa de Nosso Pai há muitas Moradas. Todos os companheiros atravessam a Existência em regeneração e progresso. É imprescindível o estado de vigilância contra os convites à vaidade e ao egoísmo que, fantasiam e iludem de falsa caridade ou de amor o coração. O que Deus escreve nenhuma borracha apaga. Quando me dei por conta uma grande Luz tomou conta do ambiente e a Caravana se preparava para seguir. Em segundos já estávamos no Lar terreno.
Amados e queridos leitores. Mantenham sempre a correta atitude no pensar-sentir-agir pela estrada única em ascensão ao que se propõe. Amemos e agradeçamos a devoção afetiva que nos acompanha. O nosso Divino Mestre e irmão Jesus Cristo é recurso supremo ao aprendizado renovador no caminho para a conquista da Vida Maior. Os tesouros do amor incondicional e da alegria, ainda entre as sombras do mundo, são elevadas revelações da Imortalidade. O oceano das provações terrestres é um barco que vaga ao sopro da brisa. A construção da fé verdadeira encontra no coração o valor indispensável para a edificação. Somos todos Um. Necessitamos de amor e compreensão sem ferir as verdades e sem desacreditar na Justiça de Deus. Toda vez que nos encontramos em graves contradições no levantamento e na consolidação da própria fé, analisemos as nossas crises de sentimento com espírito de Oração e entendimento, serviço e responsabilidade. Os obstáculos são convites à superação. É no silencio que ouvimos a voz do coração no que precisamos Ouvir. É pelo exemplo que demonstramos as lutas que o próprio Cristo nos ensinou. Quando a história se repete é porque ainda não aprendemos a lição. Há um só tempo e uma importante contribuição. Foco, fé e coragem com Deus na mente e no coração. A humanidade ainda pode florescer. Nossa gratidão é eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

_____________________

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas – www.psicanalistapompermayer.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima