Professor Arnaldo busca vaga no Legislativo

Pelo partido Podemos, professor Arnaldo Zanelatto é candidato a vereador em São Pedro – Foto: Daniella Oliveira

 

Daniella Oliveira – 

Em busca de uma vaga na Câmara de Vereadores de São Pedro, o professor Arnaldo Zanelatto (Podemos) disputa sua primeira eleição na estância. Além dos 26 anos de experiência na área da Educação, junto com a esposa Adriana, ele trabalha há 8 anos como voluntário e coordenador regional de um grupo que envolve 34 unidades do interior da Igreja Sara Nossa Terra.

Graduado em Tecnologia da Construção Civil (Unicamp), licenciado em Matemática (Unimep), MBA em Gestão Financeira (ESAMC) e atualmente mestrando em Matemática (Unesp), Arnaldo Zanelatto, 48 anos, foi um dos primeiros professores a lecionar na Escola Técnica (Etec) Gustavo Teixeira.

“Já fui coordenador de curso técnico, coordenador de cursos profissionalizantes e atuei como relações institucionais da Unidade junto com a comunidade são-pedrense, além do participar conselho de escola e APM. Fui presidente do Conselho Municipal de Educação de São Pedro entre 2015 e 2017. Assim, pretendo trabalhar pela família, educação, emprego e renda, dando continuidade ao desenvolvimento da cidade”, declarou.

Com a vocação de servir ao próximo, o Professor Arnaldo Zanelatto tem vários projetos voltados ao tema Família e a Vida. “Pretendo acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas governamentais destinadas à proteção e garantia dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente, manifestando quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução”, disse, ao propor ações como debates, simpósios, seminários e eventos.

Ainda nesse tema, ele pretende apoiar instituições interessadas na defesa dos direitos da vida e da família, como Casa Abrigo, Conselho Tutelar, Casa dos Velhinhos, Apae. “Minha proposta é fazer a diferença. Foi depois de muita oração e direção de Deus que decidi entrar para essa área política. Da minha parte não existe nenhuma promessa, mas muita vontade de entender sobre as leis, ouvir a população e propor ações que tragam melhorias e benefícios para cidade toda”.

Baseado num trabalho de transparência, Arnaldo Zanelatto diz que caso seja eleito dará prioridade a uma ação de prestação de contas. “Além das visitas em todos os locais públicos e fiscalização das ações do Executivo –  tarefas essenciais de um vereador – farei questão de divulgar nas redes socais e órgãos oficiais de comunicação uma prestação de conta mensal das minhas ações parlamentares”, ressaltou o candidato.

Visitas em escolas, creches, unidades de saúde e departamentos públicos serão prioridades em sua agenda. “Acho muito importante conhecer e acompanhar as atividades desses lugares. Além disso, como representante do Legislativo,  sinto que é preciso ouvir as pessoas, tanto os usuários quanto os funcionários; todos precisam ser ouvidos”.

Sobre Emprego, Renda, Educação, o candidato espera participar de possíveis comissões para conhecer os projetos e demandas. “Como educador, eu sinto que podemos ouvir os comerciantes e empresários para conhecer as principais necessidades na hora de contratar. Para isso, podemos propor novos cursos de qualificação profissional, trabalhando parceria com o Centro Paula Souza (Etec Gustavo Teixeira), Senac e Senai, com cursos rápidos para atender a população”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima