EEP promove Jornadas de Estudo em Administração e Ciências Contábeis

Coordenador das Jornadas comemora estrelas do curso de Administração pelo Guia do Estadão – Crédito: Divulgação

Jovens profissionais, atuantes e reconhecidos no mercado de trabalho, são convidados da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) e falarão ao vivo via plataforma Teams pelo www.eep.br/jornada-adm-contabeis, das 19h30 às 22h, nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, dentro da 9ª Jornada de Estudo em Administração e da 1ª Jornada de Estudo em Ciências Contábeis promovidas com o desafio de atrair o olhar do jovem para novas e promissoras possibilidades.
“O jovem que está às vésperas de fazer a escolha de carreira precisa olhar com carinho para estas duas importantes áreas de atuação, carentes de profissionais qualificados”, consideram os coordenadores Alberto Martins Júnior, do curso de Administração, e Miltes Martins Machuca, do curso de Ciências Contábeis da EEP.
Segundo eles, o jovem ainda mantém como tendência dar ênfase às carreiras nas áreas do direito, da medicina e das engenharias. “As carreiras de contabilidade e administração, entretanto, têm significativa e amplas oportunidades no mercado de trabalho; e queremos mostrar o leque de opções que o jovem encontra nesses dois universos do conhecimento”, atestaram.
Abertas ao público com direito à certificado de participação, as Jornadas têm como tema “Desafios éticos em tempos de crise” e trará na terça-feira, dia 03, a psicóloga Luciana Telles para falar sobre as “Perspectivas profissionais para o futuro do mercado de trabalho”; e o contador Eduardo José Rodrigues, que apontará as “Perspectivas para o profissional de contabilidade”.
Na quarta (4), as Jornadas prosseguem com a apresentação dos trabalhos desenvolvido na disciplina de Ética pelos alunos do 2º semestre do curso de Administração, sob a coordenação da Profª Mestre Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes. Na quinta (5), é a vez dos alunos do 8º semestre do curso de Administração apresentarem seus Trabalhos de Conclusão do Curso – TCCs, sob a coordenação do professor Mestre Jair Antônio de Souza.
Encerrando as Jornadas na sexta, dia 06, lançamento do Livro “Estudos de Caso em Administração – Volume IV”, publicação desenvolvida pelos alunos do Curso de Administração formados em 2019 e organizada pelos professores mestre Alberto Martins Junior e doutora Graziela Oste Graziano Cremonezi. Em seguida, Feira de Marketing promovida pelos alunos do 6º semestre do curso de Administração, sob a coordenação da Profa. Graziela Cremonezi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima