Desenvolvimento: Conselho Estadual da Juventude acontece hoje

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), realiza, neste sábado (31), a votação para eleger os representantes da sociedade civil junto ao Conselho Estadual da Juventude. Jovens de 16 a 29 anos e que residem no estado de São Paulo podem votar no seu candidato favorito das 10h às 17h por meio do site www.sdr.sp.gov.br/juventude.
“Queremos dar mais protagonismo aos jovens paulistas, a formação do Conselho Estadual da Juventude é um passo importante para a valorização dos jovens nas políticas públicas. Pedimos ainda a participação da juventude para a escolha dos seus representantes.”, afirma o Secretário da SDR, Marco Vinholi.
O processo de eleição do Conselho Estadual da Juventude teve início em 17 de setembro com a abertura do edital de chamamento público. As inscrições destinadas a jovens de 18 a 29 anos teve início em 21 de agosto e terminou na sexta-feira (16), com a habilitação de 21 jovens, divididos em dois grupos.
Treze jovens se inscreveram para concorrer às oito vagas destinadas ao Grupo 1 – dirigentes de entidades do terceiro setor ligadas à questão da juventude, atuantes nas áreas de Educação e Movimento Estudantil; Trabalho, Emprego e Renda; Esporte e Lazer; Saúde e Qualidade de vida; Meio Ambiente; Diversidade religiosa, racial, étnica, sexual e de gênero; Deficiência e Mobilidade Reduzida; e Cultura.
Outros oito jovens se inscreveram para disputar quatro vagas destinadas ao Grupo II – Representantes de organizações e movimentos de juventude, não constituídas juridicamente, com sede no estado de São Paulo, com pelo menos 1 (um) ano de funcionamento e que tenham comprovada atuação na mobilização, organização, promoção, defesa ou garantia dos direitos relativos à temática.
“A eleição é ato importante da democracia e é um passo importante para a consolidação das políticas públicas de juventude do Estado de São Paulo”, conclui o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.
A lista de candidatos eleitos será divulgada na próxima terça (3) no site da SDR. A posse dos Conselheiros será realizada em 9 de outubro no Palácio dos Bandeirantes com a presença do Governador João Doria, Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima