Sub-20 do XV de Piracicaba enfrenta a Seleção Brasileira Sub-17

Denis Augusto: “Sem dúvidas, será um privilégio para nós” – Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba recebeu um importante convite da Confederação Brasileira de Futebol. A equipe Sub-20 do Nhô Quim irá enfrentar a Seleção Brasileira Sub-17, que iniciará nesta segunda (2), em Itu, um período de preparação visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021. A partida acontecerá no dia 13 de novembro, sexta-feira, às 10h, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, com portões fechados para imprensa e torcedores. “Para nós, será uma honra. Vejo isso, inclusive, como algo histórico para a instituição. É um reconhecimento do trabalho que estamos realizando”, disse o diretor das categorias de formação quinzistas, Ivan Oriani.
A convocação feita para este tempo de treinamentos foi a primeira realizada por Paulo Victor Gomes, promovido em setembro. PV comandava a Seleção Sub-15, campeã sul-americana em 2019, grupo base para esse início de trabalho na Sub-17. “Não é todo dia que se tem a oportunidade de um teste como esse. Mesmo sendo contra atletas um pouco mais novos que os nossos, é um time que dispensa comentários, com jogadores que atuam em altíssimo nível em grandes clubes do futebol brasileiro, que são referências, inclusive, no que diz respeito à formação de atletas”, falou o supervisor das categorias de formação do alvinegro piracicabano, Carlos Querino, o Carlão, ressaltando a importância técnica do duelo.
“Sem dúvidas, será um privilégio para nós. Ficamos muito contentes quando entraram em contato conosco e isso, sem dúvidas, agregará demais para o crescimento individual e coletivo do nosso elenco. No entanto, antes, temos dois importantes compromissos pelo Campeonato Paulista e o nosso foco, neste instante, está voltado para isso”, externou o técnico Denis Augusto. O Sul-Americano será realizado entre os dias 31 de março e 25 de abril de 2021.
VISITA 

O primeiro contato entre o técnico Paulo Victor Gomes e o XV de Piracicaba ocorreu há pouco mais de dois anos. Na ocasião, o treinador, então comandante da categoria Sub-15 da Seleção Brasileira, visitou as dependências do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, bateu um papo com os profissionais do Nhô Quim e conheceu de perto tudo o que vem sendo realizado nas categorias de formação do alvinegro piracicabano (https://bityli.com/wsvAq).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima