CREDIBILIDADE

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos ao nosso espaço semanal democrático e livre de quaisquer amarras com nenhum tipo de segmento. Aqui a palavra dada é como flecha lançada e não tem volta, seguindo o lema de meu amigo Dr. Jonas Parisotto. Orgulho ímpar em dividir com toda nossa visão sobre os acontecimentos.
O dia a dia do Nhô Quim apesar de ser e estar no mesmo formato de apresentações, jogos treinos e coletivas que antecedem o início de uma competição, para mim está diferente. A dinâmica do trabalho de Moisés Ergert já é o tempero que faltava no início de toda preparação.
A categoria de seu trabalho unida com sua honestidade e potencial profissional trás uma credibilidade e confiança impar, como a muito tempo não tínhamos lá pelos lados da Silva Jardim. Agora vitórias são vitórias e derrotas assimiladas com os erros pontuados e sinalizados na íntegra, sem colocar a culpa em terceiros. Posso garantir que Moisés jamais dirá que lhe falta “ânimo” para disputar competição “A” ou “B”, todas para ele serão importantes.
Os atletas remanescentes e os novos contratados terão que mostrar “futebol”, pois com o atual treinador não existe esse critério de ser mais ou menos “amiguinho”, se não estiver bem preparado, com vontade e disposição em honrar a zebrada até no último suspiro de seu fôlego, ficará de fora e não existirá diretor ou empresário que fará a escalação deste atleta, essa fase acabou!
Os jogos treinos são importantes para adquirir conjunto e fazer a famosa “liga” entre atletas aparecer, o resultado não importa e por esse motivo não coloco em minhas linhas como uma “vitória”, foi um treino de luxo, com movimentação próxima do realismo necessário para os ajustes táticos e a anotação por parte do treinador de como está a parte técnica e física de cada atleta já desenhando o time titular para a estreia dia 4 de novembro contra o Primavera de Indaiatuba na casa do adversário.
Eu estou muito confiante em boas apresentações do alvinegro, não almejo e nem cobro títulos, para mim esta competição é um preparatório para a séria A2 de 2021, o acesso é a prioridade para cada torcedor emocional do XV, pois para os que se aproveitam de situações e tiram vantagens de algumas situações preferem que o Nhô-Quim continue onde está. Nada é mais desagradável e até mesmo insuportável ler e ouvir “gralhas” do entorno dizerem que é melhor para o XV ficar na A2. Infeliz colocação!
O futuro é logo ali pertinho, o XV é de Piracicaba e os conselheiros do clube não podem permitir “dinastia” em sua formação política, ou fica confirmada a compactuarão. A renovação deve ser realidade, visto que já está mais que provado que o núcleo do futebol profissional não funcionou! Vamos XV, em busca da glória sempre, as pessoas passam, mas você velho senhor é “imortal”.
“Ops”, me esqueci de comentar um assunto… o lugar para que conselheiros se manifestem sobre os assuntos do clube é na reunião do conselho, redes sociais é terra de ninguém e tenho certeza que colocações e opiniões “desnecessárias” pode e vai prejudicar o clube! Cada um no seu lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima