Copa Paulista: Nhô Quim vence jogo-treino preparatório

Os comandados de Moisés Egert venceram o União Barbarense – Crédito: Divulgação

Restando uma semana para a estreia na Copa Paulista 2020, o XV de Piracicaba realizou mais um jogo-treino preparatório visando a competição. Na manhã dessa quarta (28), os comandados de Moisés Egert venceram o União Barbarense, que está envolvido na disputa do Paulista Sub 23 – Segunda Divisão, por 2 a 1, no Barão da Serra Negra, com portões fechados, em Piracicaba. O atacante Tito fez os dois gols do Nhô Quim. Thiago marcou para os visitantes.
Os tentos do alvinegro piracicabano, que volta aos trabalhos nesta quinta-feira, com atividades em dois períodos, ocorreram ainda na etapa inicial. O primeiro deles veio em arremate rasteiro de fora da área, próximo ao bico direito. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro. O segundo saiu após cobrança de pênalti, mesmo tipo de lance que o clube da vizinha Santa Bárbara d’Oeste diminuiu a vantagem dos donos da casa no placar, já nos minutos finais do duelo.
“Tivemos poucos dias de preparação com a equipe que entrou em campo, mas já houve uma evolução, isso foi notório. Tanto nos aspectos individual e físico quanto coletivo, a resposta foi muito grande. Como sempre falo, jogos-treino servem para isso: se deu tudo certo, a gente repete, traz confiança e direciona, se não deu, utilizamos isso para fazermos os ajustes necessários, pois este é o período para tratar estas situações”, disse o técnico Moisés Egert
Este foi o segundo teste antes da estreia no torneio. No mesmo local, o XV empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta. “Estou muito satisfeito com o que produzimos neste curto espaço de preparação. Queremos fazer com que os atletas se sintam confortáveis nas partidas, para que consigam potencializar aquilo que eles têm de melhor e assim unam discurso e prática, formando um time realmente forte dentro do campeonato”, falou o treinador quinzista.
O Nhô Quim está no grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera, que será seu primeiro adversário, no dia 4 de novembro, às 15h00, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Os confrontos acontecem dentro das próprias chaves, em turno e returno, classificando-se os três primeiros e o melhor quarto colocado. O campeão terá o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano que vem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima