William Bomfim é candidato a vereador

Ao lado dos candidatos Moraes do Grande Hotel e Álvaro Monteiro, William Bomfim fala da vontade de trabalhar para o bem coletivo

Daniella Oliveira

Idealizador do Movimento Direita Águas de São Pedro, o comerciante William Bomfim, de 36 anos, é candidato a vereador na estância. Pelo Partido Social Liberal (PSL), ele faz parte de um grupo conservador de gestores profissionais, que luta contra corrupção e quer trabalhar de forma participativa com uma política baseada na transparência.

“Moro em Águas de São Pedro há seis anos, mas freqüento essa cidade que sou apaixonado por mais de 20 anos. Em 2018, após participar de uma reunião com o deputado Eduardo Bolsonaro, criamos o Movimento Direita Piracicaba e fiquei responsável por trazer para Águas também”, explicou Bomfim.

Ao lado do candidato a prefeito Moraes do Grande Hotel, e o vice Álvaro Monteiro, William Bomfim fala da vontade de trabalhar para o bem coletivo, preservando os direitos da população e sempre oferecer melhores oportunidades para comunidade aguapedrense.

“Eu vejo que Águas de São Pedro tem muito potencial, mas atualmente está em decadência. A taxa de ocupação dos hotéis estava baixa antes da pandemia, agora então não se fala. O comércio só funciona de final de semana e regionalmente, a saúde tem filas para exames e poucos remédio; a assistência social não é para todos”, destaca.

Para o candidato, falta visão, transparência, administração do dinheiro público e respeito com os moradores. “Alguns vereadores estão há mais de 20 anos no legislativo e não fiscalizam o governo, não ouvem a população e não trazem propostas e projetos de melhorias”. Bomfim também tem relacionamento próximo com a deputada federal Carla Zambelli.

Na área da economia, uma das principais segundo William, um eventual mandato dele iria ser dedicado a este setor também. “Sou contra todo aumento de imposto e de custos da prefeitura. Defendo ainda a anistia aos comerciantes que tenham sido multados durante a pandemia”, disse.

Para ele, é necessário também revogar leis que possam atrapalhar o empreendedor. “Queremos liberdade econômica, apoiando o microempreendedor e desburocratizando o que pudermos.”

Já na Educação, William Bomfim quer promover uma série de melhorias. “Temos que ter ensino de qualidade, sem doutrinação política nas escolas, sem ideologia de gênero e marxismo cultural. Também sou a favor da implementação de escolas cívico-militares no município.”

William Bomfim quer atuar para defender os direitos da população. “A população tem direitos e precisam ser preservados e não utilizados para o bem individual dos políticos. Quero lutar pela isenção do pedágio e ser um representante ativo da população”, disse, ao ressaltar o abaixo-assinado que idealizou para pedir a isenção da tarifa do pedágio para os moradores de Águas de São Pedro: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2496649637126899&id=100003456622732&sfnsn=wiwspmo

“Tentamos fazer uma carreata para chamar a atenção do Governo e impedir a obra do pedágio, mas fomos proibidos. Nossa intenção era deixar claro que Águas não aceita o pedágio e tem força para dizer não. Agora a nossa luta será a de impedir essa cobrança para os moradores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima