Elenco do XV de Piracicaba se reapresenta com novos reforços

Mateus Silva, à direita, em jogo-treino com a Ponte Preta – Crédito: Divulgação

O elenco do XV de Piracicaba iniciou nessa segunda (26), mais uma semana de preparação visando a Copa Paulista 2020. Será a última cheia antes da estreia na competição, marcada para a próxima quarta (4), às 15h, diante do Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. As novidades do Nhô Quim foram as confirmações das contratações do goleiro Vitor Prada e do volante Mateus Silva, que assinaram até o término do torneio estadual.
O arqueiro de 29 anos, natural de Nova Trento, foi formado em seu estado natal: no Avaí. Ainda ligado ao seu clube de origem, foi emprestado em três oportunidades: para Camboriú, também de Santa Catarina, em 2014, Remo, em 2016, e Votuporanguense, em 2017. Em 2018, já sem vínculo com o time de Florianópolis, voltou a Votuporanga. Vitor Prada defendeu, ainda, as cores da Caldense e do Marcílio Dias, sendo esta sua última equipe antes do acerto com o alvinegro.
O sergipano Mateus Silva, 29, de Nossa Senhora da Glória, começou no Sergipe, de onde seguiu para a Ponte Preta. Atuou ainda por Salgueiro/PE, Mogi Mirim, Bragantino, Mirassol (clube pelo qual conquistou o acesso do Paulistão A2 para a Série A1, em 2016, sob o comando do técnico Moisés Egert), Guarani, CRB, Primavera e Tombense/MG (time em que levou o título do Brasileiro Série D, em 2014, e estava em sua terceira passagem, até rescindir contrato).
Fora do País, mais precisamente em Portugal, vestiu as cores do Paços de Ferreira e do Nacional. Pela segunda equipe mencionada, foi campeão da Liga Vitalis, na temporada 2017/18. Os dois atletas treinam normalmente com seus novos companheiros. O plantel do Nhô Quim trabalhou em dois períodos neste dia de reapresentação e volta a campo na manhã desta terça-feira, 27, para mais uma atividade que será dirigida pelo treinador do Alvinegro Piracicabano.
JOGO-TREINO 

Ainda como parte dos preparativos de olho na Copa Paulista, os membros do departamento de futebol profissional do XV agendaram um jogo-treino para às 9h30 desta quarta (28), diante do União Barbarense, que disputa atualmente o Paulista Sub 23 – Segunda Divisão. A partida acontecerá no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, que, por conta da pandemia de Covid-19, estará com os portões fechados para imprensa e torcedores.
FABINHO E GUILHERME GARRÉ 

O XV de Piracicaba segue apresentando seus reforços para a disputa da próxima edição da Copa Paulista. Na última segunda (26), foram as vezes do meia-atacante Guilherme Garré, 27 anos, ex-Imperatriz/MA, e do atacante Fabinho, 29 anos, emprestado pelo Brusque/SC até o término da competição estadual, bateram um papo de forma virtual com os profissionais de imprensa. Eles estão entre as nove contratações realizadas pelo Nhô Quim até o momento.
O primeiro a se posicionar à frente do computador, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, foi Garré, que destacou a boa recepção que teve do plantel quinzista. “Minha chegada foi maravilhosa. Todos que aqui estavam me receberam muito bem, desde os atletas até comissão técnica e diretoria”, disse o confiante jogador. “Acredito que temos tudo para fazermos um grande campeonato e, se Deus quiser, sermos campeões”, falou.
O setor ofensivo foi o qual mais ganhou peças até aqui. Além de Garré e Fabinho, Jajá, ex-Criciúma, e Tito, ex-Marília, também atuam no ataque. “Quem estiver melhor vai jogar e corresponder”, comentou Garré, que prevê uma equipe em boas condições já na largada da Copa Paulista “Nós estamos trabalhando forte e muito bem. O professor está passando trabalhos ótimos e acredito que, evoluindo no dia a dia, estaremos preparados”, prosseguiu.
Fabinho, que respondeu às perguntas em seguida, tem a curiosidade de uma formação profissional toda feita em um país europeu. “Eu fui muito novo para a Itália, minha base foi lá. Cheguei com 15 anos e o primeiro contrato que assinei foi com a Udinese. Foi uma experiência fantástica, aprendi muito. Só tenho que agradecer a Deus, por ter me dado essa oportunidade, que tantos atletas gostariam de ter”, comentou o atacante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima