Preparação: XV de Piracicaba promove jogo-treino

Nhô Quim enfrentou a Ponte Preta, em jogo-treino, no sábado (24) – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba encerrou no último sábado (24), mais uma semana de preparação visando a disputa da próxima edição da Copa Paulista. O Nhô Quim enfrentou a Ponte Preta, em jogo-treino realizado no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com portões fechados. O placar ficou em 1 a 1, com os dois gols anotados no segundo tempo. O meio-campista Matheus Alexandre inaugurou o marcador e o atacante Gabriel Lima empatou.
“É do conhecimento de todos que estamos vivendo um processo de reconstrução. Há os meninos da base que seguem no elenco e as permanências do Douglas (Marques, zagueiro) e do Gabriel (Soares, volante). Fizemos contratações pontuais e nossa luta é contra o relógio. Temos que fazer com que esse período que temos seja o ideal”, disse o técnico Moisés Egert, se referindo ao primeiro embate do Nhô Quim no torneio estadual, marcado para 4 de novembro.
“Eu gostei do empenho, desempenho, interesse, entrega e luta dos jogadores. É importante eles entenderem o que vamos enfrentar na Copa Paulista, como é jogar XV e o que estou passando para a equipe. Essa resposta me foi dada, a vitória foi buscada a todo momento, como deve ser sempre. As dificuldades existiram, claro, mas o jogo-treino serve exatamente para isso, para que eu possa analisar o que funcionou e o que precisa ser ajustado”, prosseguiu o treinador.
OS GOLS

A Ponte Preta marcou primeiro, com Matheus Alexandre aproveitando rebote na área para balançar a rede. O empate veio com Gabriel Lima, que, curiosamente, fez o primeiro gol do Sub-20 do Nhô Quim no dia anterior, na vitória por 2 a 1 sobre o Elosport, no Estádio Municipal José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista da categoria. Depois de cruzamento de Tiago pela esquerda, o atacante desviou para o fundo do gol.
SUB-20 

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da categoria. Na última sexta (23), os comandados de Denis Augusto venceram o Elosport por 2 a 1, atuando na casa do adversário, o Estádio Municipal Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. Os atacantes Gabriel Lima e Nícolas marcaram para o Nhô Quim, enquanto que Afonsinho fez o gol dos mandantes. A partida foi válida pelo grupo 2 da competição.
No outro confronto da chave, o Guarani bateu o Vocem, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis. Com estes resultados, o Alvinegro Piracicabano e o time de Campinas terminaram a primeira rodada dividindo a liderança do grupo, com três pontos ganhos. O XV volta a campo nesta sexta (30), quando recebe o Vocem, a partir das 15h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima