Copa Paulista: goleiro Dida é o novo reforço do Nhô Quim

Um dia após a definição da saída do goleiro Leonardo, o XV de Piracicaba confirmou a chegada de um reforço para a posição: Dida, 32, ex-Portuguesa, assinou contrato com o Nhô Quim válido até o término da disputa da próxima edição da Copa Paulista. Mineiro de Belo Horizonte, Valdemar Pereira Júnior, de 1m96, já trabalhou com seus novos companheiros na última sexta (23), em atividade realizada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
Dida tem em seu currículo conquistas estaduais atuando no Nordeste do Brasil, defendendo as cores do América de Natal (em 2012 e 2014) e do Campinense da Paraíba (em 2016). Na mesma região, atuou ainda por Sampaio Corrêa/MA e ASA/AL, entre outros. No Estado de São Paulo, além do clube da capital, jogou pelo Atibaia, ainda no início de carreira. Na temporada 2014/15 agregou experiência internacional ao se transferir para o Olhanense de Portugal.
“O Dida conta com uma carreira sólida e é um nome que se encaixa muito bem dentro de um perfil que nos agrada, de liderança, postura profissional e muita qualidade. Tivemos três saídas neste setor, após o término do último Paulistão A2, conversamos com o Cristiano Cavalcante (preparador de goleiros), colocamos o nome do Dida em pauta e ele também achou uma ótima opção para reforçar nosso elenco”, disse o diretor de futebol quinzista Ricardo Moura.
O alvinegro piracicabano segue se preparando para o seu próximo desafio, que tem início marcado para o dia 4 de novembro, às 15h, contra o Primavera, em Indaiatuba. Os comandados de Moisés Egert estão no grupo 3, que conta ainda com a Inter de Limeira e o Osasco Audax. Os três primeiros de cada chave e o melhor quarto colocado avançam de fase.
EMPRÉSTIMO 

Quem não defenderá o Nhô Quim na Copa Paulista 2020 será o volante Felipe Manoel. O jogador, que chegou ao clube restando três rodadas para o término da primeira fase da A2 do Paulista deste ano, foi emprestado ao Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. O jogador renovou contrato recentemente com o Alvinegro Piracicabano, com uma cláusula que o liberaria em caso de propostas de times das Séries A, B ou C nacional. Ele volta para a A2 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima