Educação Infantil: Piracicaba prorroga prazo de agendamento de inscrições

A Prefeitura de Piracicaba prorrogou para o dia 30 de outubro o prazo para agendamento de inscrições na educação infantil para o ingresso de crianças de 0 a 5 anos que estão fora da escola. Devido à pandemia, a SME (Secretaria Municipal de Educação) desenvolveu um sistema para o agendamento que deve ser feito pela internet para evitar aglomeração nas escolas.
Dessa forma, o pai, mãe ou responsável pela criança que tem interesse em vaga na creche, para crianças de 0 a 3 anos, ou pré-escola, 4 e 5 anos, deve fazer o agendamento pelo site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br/agendamento. “Nesse site, a pessoa vai fazer o agendamento do dia e horário que irá na escola. Se for 4 e 5 anos, o ensino é obrigatório e a vaga é garantida. Apenas a definição do período, se integral ou parcial, vai depender da documentação”, explicou a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, em entrevista à Rádio Educativa.
A secretária acrescenta que essa definição é baseada em critérios socioeconômicos. “Para zero a três anos nós fazemos uma análise, todos os anos, muito criteriosa das condições socioeconômicas das famílias, inclusive para definir o período que a criança vai ser matriculada.”
De acordo com a secretária, é importante que as famílias se atentem para a necessidade do agendamento e inscrição. “Quando as aulas voltarem, a criança já vai estar com a matrícula definida. Esse processo é necessário. Portanto, estamos prorrogando para o dia 30 o prazo”.
Caso a família não tenha equipamento ou conexão de internet de boa qualidade, 13 CEDs (Centros de Educação Digital) podem ser usados, mas apenas para essa finalidade, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Veja os endereços:
· Alvorada – Avenida Rio das Pedras, 2418
· Bosques do Lenheiro – Rua Amburanas, 333
· Eldorado – Rua Eurico Gaspar Dutra, 1537
· Jaraguá – Rua Mariano da Costa, 430
· Jardim Jupiá – Rua dos Dourados, s/nº
· Jardim Oriente – Rua Elias Rosenthal, 568
· Jardim Tóquio – Rua Lins, 250
· Mario Dedini – Rua Luiz Tozzi, 553
· Monte Rey – R. João Domingos Bandoria, 91
· Pq Eucaliptos – R. Thales Castanho de Andrade, 1500
· Pq Piracicaba – Rua Ipeúna, 55
· Pq 1º de Maio – R. Sargento José C. Ribeiro, 330
· Santa Fé – Rua Manoel Ocanã, 41
A SME ratifica que, após o agendamento, a inscrição será concretizada na escola escolhida. Pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:
· Certidão de Nascimento da Criança
· CPF da criança
· Cartão do Posto de Saúde
· Carteira de Vacina atualizada
· *Comprovante de Trabalho dos Pais
· CPF e RG dos pais ou responsáveis
· Comprovante de residência (água ou energia)
· Comprovante de renda
· Comprovantes de todos os gastos da família
*O comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis pode ser a carteira de trabalho atualizada ou declaração de trabalho, conforme modelo disponível no link de agendamento.
O uso de máscara é obrigatório tanto no ato de concretização da inscrição como nos CEDs. A SME orienta pais ou responsável para que apenas uma pessoa faça a inscrição da criança. Todas as precauções para evitar a propagação do novo coronavírus foram adotadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima