Contrato para atendimento em fisioterapia elimina fila de espera

Parceria com o Jef permite que a rede pública de saúde consiga atender 100% de sua demanda – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, renovou para mais 12 meses o contrato com o Instituto de Fisioterapia Jef, para prestação de serviços de fisioterapia, no valor total de R$ 324 mil. Com isso, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) tem atendimento garantido, sem fila de espera. Dados da Central de Fisioterapia Municipal indicam que pessoas acima de 40 anos são as mais beneficiadas com os serviços, pois é nessa faixa etária que ocorrem as maiores incidências de patologias que mais necessitam da fisioterapia para recuperação.

Entre as patologias atendidas estão coluna vertebral e AVE (Acidente Vascular Encefálico), ataxia, tetraplegias, paralisia cerebral, Parkinson, Traumatismo Crânio Encefálico, Incontinência Urinária, Enfisema Pulmonar e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, a parceria com o Jef permite que a rede pública de saúde consiga atender 100% de sua demanda em tempo real, ou seja, não existe fila de espera para o serviço. “Com isso, pacientes começam o tratamento assim que fazem a solicitação e conseguem uma recuperação mais rápida, garantindo retorno ao trabalho e qualidade de vida. A entidade contratada reforça, portanto, nossa capacidade de atendimento ao lado do Central de Fisioterapia, que coordena todo o setor”, explicou.

Elisângela Oliveira, coordenadora Central de Fisioterapia, afirma que este convênio é extremamente importante porque consegue oferecer atendimento em fisioterapia nas mais diversas patologias para os usuários do SUS. “Quanto antes iniciamos o tratamento, melhores são os resultados, impactando assim diretamente em uma melhor qualidade de vida do paciente. A abrangência dos nossos serviços e a disponibilidade de oferta nos coloca em sintonia com a demanda da sociedade, o que facilita imensamente o tratamento e a recuperação dos pacientes com mais conforto e segurança”, afirmou.

Em 2019 foram realizados 12.622 encaminhamentos ao setor de fisioterapia da Rede Municipal de Saúde, o equivalente a uma média de 1.050 por mês, totalizando 4.274 pacientes atendidos em especialidades como ortopedia, reumatologia, neurologia e respiratória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima