Copa Paulista: XV apresenta seus primeiros reforços

Cleiton Savedra, 27 anos, ex-Monte Azul, e Jonathan, 26 anos, ex-Inter de Limeira – Crédito: Divulgação/XV

“Pelas beiradas”, desta forma, pode-se dizer que começaram as apresentações dos reforços do XV de Piracicaba para a disputa da Copa Paulista. Na tarde desta quarta (21), Cleiton Savedra, 27 anos, ex-Monte Azul, e Jonathan, 26 anos, ex-Inter de Limeira, que atuam pelos lados do campo, conversaram com os repórteres por meio de videoconferência. O primeiro é lateral-direito e conta com a experiência de dois trabalhos com o atual técnico quinzista.
Em 2016, os dois fizeram parte da campanha que levou o Mirassol da Série A2 para a elite estadual e voltaram a se encontrar três anos depois, no Novorizontino. “Assim que o Moisés acertou, ele me ligou, nós conversamos, ele explicou toda a situação, falou de tudo que ele já fez no XV e perguntou se eu tinha o interesse de vir para cá. Isso me deixou satisfeito e foi então que chegamos a um acordo”, comentou Cleiton Savedra, que ressaltou a força do Nhô Quim.
“Muito feliz em vestir esta camisa, que todo mundo conhece. É um time de tradição e estou motivado. Grandes coisas estão por vir. O torcedor pode esperar muita determinação, comprometimento e garra”, externou, antes de analisar a próxima competição que o alvinegro piracicabano terá pela frente. “Em um campeonato curto como esse, cada jogo é uma final. Não dá tempo de se recuperar, a briga deve ser sempre na frente, lutando pelos três pontos”, disse.

Apesar de ser gaúcho, a exemplo de seu novo comandante, Jonathan, por outro lado, viverá sua primeira experiência sob as orientações de Moisés Egert, que exerceu o cargo nas campanhas dos acessos da Série A3 para a A1, entre 2010 e 2011, na equipe piracicabana. “O projeto de brigar pelo título é o que todo jogador quer. O treinador conversou comigo e me deu confiança para acertar e mostrar o meu trabalho”, falou o lateral-esquerdo, sobre o lhe foi apresentado.
“A expectativa é a melhor. Nós chegamos para somar e ajudar o XV a alcançar o seu objetivo, que é conquistar o título no dia 23 de dezembro (data prevista para a decisão da Copa Paulista). Isso será muito importante para o clube. A motivação é grande. Tive informações sobre como as coisas funcionam por aqui e isso aumentou minha vontade de vir para cá”, confidenciou Jonathan. O Nhô Quim estreia no torneio no próximo dia 4, contra o Primavera, em Indaiatuba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima