Reforço: atacante Fabinho chega ao XV por empréstimo

O XV de Piracicaba acertou com mais um reforço para o seu setor ofensivo. O atacante Fabinho, 29 anos, emprestado pelo Brusque/SC, chegou ao Barão da Serra Negra na tarde de terça (20), e assinou contrato até o término da Copa Paulista 2020. Natural de Guarulhos, o atleta iniciou sua trajetória profissional na Itália, mais precisamente na Udinese. Ainda no país europeu, defendeu as cores do Salernitana, Modena, Perugia, Vicenza Calcio e Paganese.
No Brasil, atuou no Juventus/SP, em 2019, e no Nova Iguaçu/RJ, em 2020. Pelo time de Santa Catarina, neste ano, foi vice-campeão estadual e jogou o Brasileiro Série C e a Copa do Brasil. “É mais uma boa opção que o Moisés (Egert) passa a contar. Obtivemos ótimas referências antes de cada contratação, como sempre fazemos, e todos chegam com aval do treinador. Com isso, nosso elenco vai se fortalecendo e ganhando forma”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura.
Os outros contratados pelo Nhô Quim nesta fase de preparação visando a Copa Paulista foram o lateral-direito Cleiton Savedra, o lateral-esquerdo Jonathan e os também atacantes Jajá e Tito. “Estamos detectando quais são as necessidades e definindo um plantel de qualidade para representar o XV. Contamos ainda com bons valores que aqui permaneceram e estamos confiantes no sucesso em nosso próximo desafio”, falou o executivo de futebol Ramon Bisson.
O elenco do Alvinegro Piracicabano realizou uma atividade com o Sub-20 do próprio clube, no estádio municipal, em Piracicaba, nesta tarde, como parte da preparação para o torneio estadual para os profissionais e para o Campeonato Paulista para os juniores, que estreiam na competição na próxima sexta-feira, 23, às 15h00, diante do Elosport, em Capão Bonito. Os comandados de Denis Augusto estão no grupo 2, que conta ainda com Guarani e Vocem.
O plantel dirigido por Moisés Egert irá enfrentar a Ponte Preta às 9h de sábado (24), em jogo-treino no Barão, que estará com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. A equipe de Campinas também irá disputar a Copa Paulista deste ano. O XV, que está no grupo 3, ao lado de Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera, terá seu embate inicial na competição no próximo dia 4, quarta-feira, às 15h, em Indaiatuba, contra os donos da casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima