PDT de Piracicaba quer uma política de ‘abre alas’ para garantir igualdade social

A candidata a prefeita de Piracicaba pelo PDT, Carolina Angelelli, esteve na redação de A Tribuna, sendo recebida pelo diretor, jornalista Evaldo Vicente – Crédito: A Tribuna

Numa referência histórica ao ex-prefeito João Herrmann Neto – que faleceu em 12 de abril de 2009 – e, ao mesmo tempo, alinhado com o ex-governador Ciro Gomes (Ceará), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) quer, em Piracicaba, dar um novo tom à atividade política. A candidata a prefeita Carolina Angelelli pelo PDT piracicabano pensa num projeto que tenha orgulho do passado, foco no presente e fé no futuro, como um “abre alas”, para garantir igualdade social.
“Por isso – diz Carol, como é chamada –, lembramos do que fez na cidade o ex-prefeito João Herrmann Neto, desde o Projeto ‘Água Nova para Piracicaba’ até o fato de ter sido conhecida como ‘Ilha da Democracia’, passando pela criação dos varejões populares, os inúmeros centros comunitários e postos de saúde”. Por outro lado, no presente, Carol refere-se a Ciro Gomes que, pelos cargos que ocupou, “recursou três aposentadorias que fariam 100 mil por mês, por considerá-las imorais”.
Com o vice Giovanni Bertazoni, advogado, Carol garante que traz consigo um jovem cuja história se confunde com seu pai, o sindicalista e advogado José Osmir Bertazzoni. E, além dele, o seus candidatos a vereadores que fazem parte de uma seleção de democratas e que mostram, como afirma Carol, “a pluralidade do Diretório do partido na cidade e de todos os seus integrantes”.
Ao citar personalidades da vida política nacional, Carol lembra do líder pedetista Leonel de Moura Brizola, governador do Rio Grande do Sul, onde criou a Rede da Legalidade em defesa do mandato de João Goulart, o Jango, e também governou o Rio de Janeiro por duas vezes, onde teve como líder na educação do antropólogo Darci Ribeiro.
Administração – 12 eixos para a mudança de uma cidade

Ao considerar uma “cidade transparente”, o PDT de Piracicaba os itens necessário para essa mudança a que se refere a candidata a prefeita Carol Angelelli, no sentido de “abrir alas”: gestão pública e governança colaborativa; inovação tecnológica; mobilidade urbana; obras, urbanismo, habitação, infraestrutura e serviços urbanos; desenvolvimento econômico; meio ambiente e sustentabilidade; esporte e lazer; turismo e cultura; educação pública; saúde pública; segurança pública; desenvolvimento, e inclusão e assistência social.
“Em tudo isso, é necessário que Piracicaba restabeleça sua trajetória de desenvolvimento social, para igualdade”, diz Carol, conforme está nas 200 páginas do seu plano total de governo. “São novos planos, é novo momento”, assegura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima