Grupo Manetoni, de Rio das Pedras, adota quartos SUS da Santa Casa de Piracicaba

Os visitantes foram recebidos por membros da Mesa Diretora e Administrativa do Hospital – Crédito: Divulgação

A campanha Adote Um Quarto SUS e Faça a Diferença, lançada em 2012 pela Santa Casa de Piracicaba para reformar os 64 quartos que o Hospital disponibiliza para internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ganhou o apoio vigoroso da empresa Manetoni, que adotou um total de quatro quartos na Instituição.
“O primeiro quarto SUS foi adotado pela empresa em junho de 2012; o segundo em fevereiro de 2014 e os dois últimos, ao longo deste ano”, lembraram o vice-provedor Alexandre Valvano Neto e a administradora Vanda Petean, que receberam representantes da empresa para uma visita aos espaços adotados na manhã do último dia 13 de outubro.
“A Manetoni é uma parceira que tem o cuidado de acompanhar o processo de perto e por isso, faz questão de visitar os quartos adotados assim que as obras são finalizadas”, consideraram Vanda e Alex Valvano.
Estiveram presentes o diretor administrativo/financeiro da Manetoni, Marcelo Puerta Periañes; a gerente de RH, Viviane Bruneli; o engenheiro de segurança do trabalho e responsável pela equipe do SESMT, Paulo Sérgio Albigesi; a médica Angelina Guedes de Andrade Alvarenga e a analista de comunicação, Michele Telise. O coordenador do Núcleo de Captação de Recursos do Hospital, Marcos Andrade; e o engenheiro Jose Carlos Rodrigues de Assis, da Pollo Engenharia, responsável pela reforma dos quartos, acompanharam a visita.
“A Manetoni é uma parceira que tem tido o cuidado de acompanhar o processo de perto e por isso, faz questão de visitar os quartos adotados assim que as obras são finalizadas”, consideraram Vanda e Valvano.
Segundo eles, um total de 52 quartos já foram adotados e reestruturados com apoio de pessoas jurídicas (empresas), pessoas físicas e emendas parlamentares, provendo os espaços restaurados de novos banheiros, estrutura física remodelada e novos mobiliários. “Ainda temos 12 quartos disponíveis para adoção”, revelam.

OLHAR SOCIAL 

Alex Valvano, membro da Mesa Diretora da Santa Casa desde 1996, lembrou que o “olhar social” sempre fez parte das prerrogativas dos líderes da Manetoni. “Tivemos a grata satisfação de contarmos com o apoio do Sr. Antônio Rodrigues Gomes Periañes que, no período de 1972 a 1993, integrou a Mesa Diretora da Santa Casa como secretário, mesário e suplente, contribuindo para o desenvolvimento da Instituição”, disse.

Os últimos quartos adotados pela empresa ficam na Maternidade – Crédito: Divulgação

Os dois quartos adotados este ano estão na Ala da Maternidade. “Para o Grupo Manetoni, que tem esse viés social tão fortalecido, é muito gratificante poder contribuir com um setor tão frágil de nossa sociedade, principalmente nesse momento tão delicado que a saúde vem enfrentando”, declara Viviane Bruneli.
As obras de reestruturação do primeiro quarto estão finalizadas; as do segundo, em andamento. Ambos passam por melhorias que permitem a troca de todos os móveis e reforma estrutural com a remodelação de piso, pintura, tubulação de gases medicinais e adequação do banheiro, além da instalação de TV de LCD e camas elétricas que ampliam a autonomia do paciente e facilita o trabalho da equipe multidisciplinar.
Ao mencionar o apoio concedido à Santa Casa, Marcelo Puerta Periañes, ressaltou a importância dessa doação. “Sabemos do trabalho desenvolvido pela Santa Casa e nosso apoio é para proporcionar um ambiente mais leve, capaz de ampliar a sensação de acolhimento e tranquilidade”, disse.

Ele também ressalta a satisfação de encontrar com pacientes que ocuparam os quartos já reformados. “Os depoimentos nos emocionam e nos motivam a continuar com o apoio, ainda mais nesse momento de pandemia”, observou.

Segundo Periañes, esse tipo de iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social do Grupo Manetoni, que mantém vários projetos e ações, a exemplo da doação de óculos pelo “Projeto Ver e Viver” em Rio das Pedras, atendendo quase 100 crianças; reforma de praças e quadras escolares; apoio as entidades Casa do Amor Fraterno e Escola de Mães, além de campanhas com apoio de seus colaboradores, que destinam anualmente arrecadações de vários itens para instituições de Piracicaba e região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima