Assembleia da Apeoesp debate greve contra a volta às aulas

A deputada Professora Bebel coordenará assembleia virtual de professores – Crédito: Divulgação

Com o objetivo de debater a greve dos professores contra o retorno das aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) promove neste sábado (17) assembleia popular regionalizada virtual, que reunirá professores e a comunidade escolar. A assembleia, que será coordenada pela presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), será das 9 às 12 horas, e estão convidados professores, estudantes, pais, mães, funcionários e a população em geral.
A Professora Bebel conta que a realização desta assembleia é uma das ações tiradas pela diretoria executiva da entidade, durante reunião no último dia 26, com o objetivo de mobilizar a categoria e a sociedade contra a volta às aulas, que poderá ampliar os casos de covid e de mortes no Estado de São Paulo. “Nossa entidade está sintonizada com o posicionamento da sociedade brasileira e paulista. Levantamento do Instituto Datafolha mostra que 72% da população são contra o retorno às aulas presenciais. Portanto, trata-se de uma luta social, que transcende a nossa categoria”, ressalta.
Nessa assembleia popular, que será organizada por macrorregiões, em reuniões simultâneas, o foco, como destaca a Professora Bebel, é a defesa da vida e a ampliação da luta para que não haja o retorno das aulas presenciais em 2020. “Temos que defender a vida, o nosso maior bem. Não tem como retornar às aulas presenciais enquanto o platô do coronavírus continuar alto, porque isso colocará mais de oito milhões de pessoas nas ruas e a propagação da doença, certamente, voltará a crescer”, enfatiza.
Levantamento da Apeoesp mostra que mais de 360 municípios no Estado de São Paulo já decidiram que não haverá aulas presenciais neste ano em todas as redes municipal, estadual e privada, enquanto que outros 35 decidiram que as aulas não retornam na rede municipal. “Esse significativo número de municípios que rejeita a retomada das aulas presenciais mostra que a Apeoesp está correta em trabalhar pela mobilização da sociedade contra o retorno das aulas e em defesa da vida. Se o governo insistir com o retorno das aulas presenciais, temos que deflagrar greve e é isso que vamos debater com os professores e professoras, assim como com a comunidade escolar e com a população”, ressalta a deputada Professora Bebel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima