Rio das Pedras: sábado é Dia D Vacinação contra a Pólio e teste rápido de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no sábado (17), em todas as unidades de saúde da cidade, das 8h às 17h, o Dia D da vacinação contra a Poliomielite – para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), e de Multivacinação – para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). No mesmo dia também será aplicada a vacina contra o Sarampo em adultos de 30 a 49 anos.
No sábado, das 8h às 17h, a imunização também ocorre na zona rural da cidade. No mesmo dia também serão realizados testes rápidos de Covid-19. Para receber as vacinas e realizar o teste de Covid-19 é necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS e utilizar máscara.
Para manter o controle e atualização das doses, a carteirinha de vacinação é fundamental e pode ser feita ou atualizada em qualquer unidade de saúde do SUS que ofereça o serviço de vacinação. No caso de perda, é recomendado que se faça uma solicitação da segunda via no posto de costume, o histórico deverá estar registrado no local.
A campanha, que começou no dia 5, segue até o dia 30 de outubro, fica disponível das 7h30 às 15h em todas as unidades de saúde do município. O objetivo é garantir a proteção contra as doenças que podem ser evitadas por meio de vacinas e também contribuir para o controle e eliminação, expandindo a cobertura no município.
A mobilização também é uma estratégia para disponibilizar a atualização do calendário de vacinas em uma única ida à unidade de saúde, o que facilita o acesso de pais ou responsáveis aos serviços de saúde pública. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da imunização, principalmente das crianças nos primeiros anos de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima