Caldeirão de Piracicaba

MACRIS — I
O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) protocolou projeto de lei para novas regras ao ensino virtual ou remoto, métodos que tiveram que ser adotados de forma improvisada devido à pandemia do novo coronavírus. O projeto regulamenta a prática nacional da relação laboral entre estabelecimentos de educação básica e de educação superior e seus professores que atuem no ensino remoto realizado por meios digitais. A regulação vale para estabelecimentos públicos e privados.

 

MACRIS — II
A proposta garante aos professores irredutibilidade salarial, independentemente da adoção de modalidade presencial, virtual (telepresencial) ou remota (gravada), períodos de descanso adequados ao ambiente virtual e apoio tecnológico permanente. Para Macris, a oferta de atividades não presenciais diante do surto implicou em importantes mudanças na rotina dos professores, que não estão suficientemente contempladas na legislação em vigor, “especialmente no que se refere à proteção dos direitos laborais do magistério”. O projeto objetiva resolver essa situação.

 

PAU D’ALHINHO
A vereadora Nancy Thame (PV), candidata a prefeita, foi recebida pelos moradores do bairro Pau D’Alhinho, segunda (12), acompanhada do vice Bruno Prata e da candidata à vereadora e moradora no bairro, Helena Christofoleti. O objetivo do bate-papo foi acolher demandas dos moradores, responder questionamentos e apresentar as propostas da chapa para Piracicaba. Regularização fundiária está entre as prioridades.

 

DIA DO PÃO
Nesta quinta (16), é comemorado o Dia do Pão. Em Piracicaba, há uma entidade do setor, a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região – APAPIR, presidida por Levi Roccia. A melhor e mais comemoração é, sem dúvida, apreciar o pão, alimento comum na mesa dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima