Esquina Pollo: tradição de bom atendimento

Comandada por José Pollo, loja oferece serviços de consertos e manutenção de máquinas de costura e de chaveiro – Foto: Daniella Oliveira

Com mais de 70 anos de experiência na área mecânica, José Pollo, que está com 81 anos, mantém a tradição do bom atendimento e qualidade dos serviços na Esquina Pollo. Especializada em conserto de máquinas de costura e chaveiro, a loja que atende São Pedro e região abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 13h.

Para entender mais sobre o trabalho realizado por José Pollo, é preciso conhecer um pouco de sua trajetória profissional. “Comecei a trabalhar com nove anos numa alfaiataria em Santa Maria da Serra. Costurava calça e no fim de semana saia para entregar. Nesse período eu já comecei a limpar as máquinas de costura e a me interessar por essa área mecânica”, contou.

Em 1950, José Pollo veio para São Pedro e trabalhou em oficinas mecânicas. “Trabalhei como ferreiro para família Braganholo e depois fui numa oficina mecânica de veiculo. Em 1956 montei minha própria oficina mecânica em Artemis”. Ele se casou em 58 e um ano depois viu uma notícia importante no jornal. “Veio para o Brasil a Simca, Sociedade Industrial de Motores Caminhões e Automóveis”.

Para trabalhar como inspetor de provas, Pollo foi para São Bernardo e teve a oportunidade de fazer diversos cursos de mecânica, como também o de engenharia mecânica. “Em 1972 eu voltei para São Pedro com muito mais bagagem e conhecimento. Abri um mercado, depois uma loja de material de construção e desde 95 voltei nessa área mecânica”.

Foi em 2014 que surgiu a Esquina Pollo, que fica na avenida Presidente Getúlio Vargas, 976, bairro Santa Cruz. Além de toda assistência técnica em máquina de costura doméstica, venda de peças e até consultoria para outros profissionais, a loja também atende com fabricação de chaves, fechaduras, cilindros e possíveis atendimentos emergenciais. “O grande diferencial é a habilidade e conhecimento que o Pollo tem nessa área de consertos de máquinas e fabricação de peças”, explicou Eliana Pratta, que junto com Matheus Marconcini e Geovanna Pratta foram a equipe a Esquina Pollo.

SERVIÇO: A Esquina Pollo atende de segunda a sábado, na avenida Presidente Getúlio Vargas, 976, bairro Santa Cruz. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão. Telefones: (19) 3481-1496, 3483-1447.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima