Du Modesto é candidato a vereador

Ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, Du Modesto é candidato  pelo partido Avante – foto: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira –

Pelo partido Avante, Eduardo Speranza Modesto, o Du Modesto, é candidato a vereador em São Pedro. Ex-prefeito na estância por dois mandatos consecutivos (2005 a 2012), ele espera fazer a diferença na Câmara de Vereadores com sua longa experiência na vida pública.

“Eu nasci no meio político. Meu pai (o saudoso Walmy Modesto) sempre será minha maior referência de homem na política”, disse Du Modesto, que também já foi vereador entre 1993 a 1996 e secretário de Cultura por dois anos. “Desde muito jovem participei de grandes comícios e eventos políticos em âmbito estadual e federal”.

Casado, pai de três filhos, Du Modesto, que fará 51 anos no próximo dia 29, é advogado, professor de história e também comerciante em São Pedro. “Passei esses últimos anos cuidando da família, da casa e do nosso comércio. A morte do meu pai, no ano passado, nos trouxe momentos de muitas mudanças”.

Sobre disputar uma vaga no Legislativo, ele explicou que há poucas semanas foi apenas um assunto cogitado. “Mas hoje estou muito entusiasmado. Nossa Câmara pode e deve fazer a diferença na cidade. O vereador é um vetor de comunicação com a sociedade, e é possível trabalhar com uma postura independente e autônoma”, frisou.

Além disso, como vereador, Du Modesto espera recuperar e apoiar projetos importantes que foram deixados no período em que comandou a Prefeitura. Seus oito anos no Executivo foram marcados com inúmeras obras de infraestrutura, saneamento, desenvolvimento turístico, segurança, educação, saúde e capacitação em cursos técnicos.

Entre as principais conquistas no período em que foi prefeito, Du Modesto destaca a Escola Técnica Gustavo Teixeira (Etec), Vicinal que liga São Pedro a Brotas, o Tiro de Guerra, a Escola Estadual da Jaqueira, o Cemitério Parque, a recuperação da Santa Casa e a reabertura da maternidade.

O novo Museu Gustavo Teixeira, saneamento financeiro da Prefeitura e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foram obras citadas. “Zeramos a fila das creches; pavimentação e recapeamento em toda cidade; reabertura do Campo Velho; recuperação do Aeroporto; Casa Abrigo; construção do CRAS; dobramos o Projeto Saúde da Família; centenas de eventos turísticos e culturais”, contou Du Modesto, ao ressaltar também a instalação do Distrito Industrial e do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima