Simplicidade

Luiz Tarantini

Olá, amigos e companheiros assíduos de nossa página de esportes! É uma satisfação enorme ter os leitores deste incomparável jornal de tamanha tradição, e torcedores do mais apaixonante clube de futebol do mundo nos acompanhando em nossas colunas.
Passados um pouco o trauma e a tristeza pela terceira eliminação seguida nas semifinais do estadual da A2, com trabalho no departamento de futebol do núcleo Ricardo Moura e Beto Souza, nossas atenções se voltam à Copa Paulista e principalmente às eleições do clube, no próximo mês de novembro.
Na última eleição, duas chapas iniciaram a concorrência pela presidência do clube para a disputa do voto dos conselheiros, e em uma composição de última hora com interferência direta de Adilsom Maluf a mando da patrocinadora, foi formada com Arnaldo Bortoleto do grupo renovação e Mateus Bonassi como vice-presidente vindo do grupo que já estava no comando do clube. Por sinal, alguém viu o vice durante os dois anos passados?
No que se diz respeito à administração do clube no financeiro e nos assuntos relacionados a parte administrativa, o XV cresceu e muito sob a tutela de Arnaldo Bortoleto. Quando o presidente teve que ser paciente, o fez com maestria e quando precisou ser duro e direto também o fez, sem dar bola para beicinhos e ameaças vindas de todos os lados.
Já no departamento de futebol, onde o teto financeiro para trabalhar estava em um patamar muito bom para as contratações e planejamento, o que se viu foi que os responsáveis que estão no cargo a exatos três anos, não conseguiram o sucesso que o torcedor almejava. O acesso á elite do futebol paulista não veio!
Pergunto-me agora, se o “mito” Luis Beltrame recebeu algum pedido de indicação ou alguma informação que pudesse ajudar, pois o Dr. Beltrame marcou seu nome na história com “dois” acessos seguidos, tirando o Nhô Quim do inferno da série A3, entregando o clube para o próximo mandatário no berço esplêndido do Paulistão!
Mas como fariam isso, se em rodas de conversa no “mundo sem lei” das redes sociais, alguns defensores do atual núcleo disseram frases inimagináveis para um torcedor do XV como: “quem já passou pelo clube ficou no passado, muito obrigado pelo que fez e até nunca mais”, ou então: “´É melhor o XV ficar na série A2, não seria viável financeiramente subir agora”.
Todas essas pérolas vindas de “donos do clube”, por mim apelidados de “torcedores profissionais” vieram após derrotas significativas do time em momentos importantes. Será que o verdadeiro torcedor realmente tem esse pensamento?
As eleições estão aí e seguindo o raciocínio e devolvendo a pedrada, posso dizer que Arnaldo Bortoleto deveria continuar no clube como vice ou qualquer outro cargo da administração, pela sua competência e honestidade. Ele deveria indicar o nome para a presidência no mesmo grau de capacidade que tem, ligado a Raizen para que a confiança não se abale, e para o núcleo do departamento de futebol um “muito obrigado pelos serviços prestados, e até uma próxima oportunidade”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima