Laranjal Paulista: Posto Escala completará 50 anos em 2021

A Kombi, da Volkswagen, dos anos 60, hoje é o local do “caixa” do Posto Escala – Crédito: Divulgação

O empresário Sérgio Roberto Garpelli nasceu em 13 de fevereiro de 1965 e pertence a uma família de comerciantes em Laranjal Paulista, filho de João Garpelli e Darcy Rovai Garpelli. Advogado, formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), casado com Rosana Cristina de Souza Garpelli, em dois filhos, Anízio e Tarso. Para o ano que vem, uma comemoração especial: o Posto Escala completará 50 anos de operação numa das mais importantes rodovias do Brasil.

Sergio Garpelli, em 2015, comemora participação pela Equipe Jabaquara – Crédito: Divulgação

No posto da Castelo, nos dois sentidos, há a presença de um comerciante e, ao mesmo tempo, de um idealista, que sabe colecionar, gosta e coloca à disposição do público, seus clientes na ida e na volta de São Paulo. Foi, por ideal, responsável pela criação da Corrida de São João Batista — o padroeiro da cidade — chegando, em 2015, na sexta edição com 300 participantes.
Por isso, Laranjal Paulista entrou para o Calendário de Corridas de Rua do Estado de São Paulo, divulgando o Município e que, certamente, contribuiu para ser Município de Interesse Turístico, o que incentiva e fomenta a economia local. “Hoje — conta Serginho, como é chamado — o esporte se tornou muito popular em Laranjal e centenas de pessoas vem praticando a corrida, inclusive com a criação de muitas equipes”.

Placas internacionais – Crédito: Divulgação

FAMÍLIA 

Juntamente com sua irmã Fabiana Rovai Garpelli, Sérgio completa uma dupla especial: eles são filhos de Nenê Garpelli, que foi grande incentivador do esporte local, presidente da Associação Esportiva Laranjalense (AEL), que chegou a ser vice-campeã da Segunda Divisão de Futebol.
Os irmãos Sérgio e Fabiana começaram a participar de corridas apenas como aventura. E acabaram completando três provas no ano de 2007. De lá para cá, não pararam e, até o momento, foram mais de 150 provas oficiais, entre as quais estão 20 maratonas com percurso de 42 quilômetros.
Assim, têm sido, além de exemplos como esportistas, divulgadores da cidade de Laranjal Paulista, através das maratonas, tanto no Estado de São Paulo, como em outros Estados e no Exterior, como Portugal, Chile, Estados Unidos, Argentina e República Theca.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima