Sesi-SP celebra Dia do Professor com atrações especiais em lives

Bachiana Filarmônica, sob regência do Maestro João Carlos Martins, está na programação – Crédito: Divulgação

Entre os dias 12 e 16 de outubro, será realizada a Semana Sesi Pausar & Recarregar, com palestras, concertos e contação de histórias transmitidas ao vivo para o público em geral no canal do Sesi São Paulo, no YouTube (youtube.com.br/SesiSaoPauloOficial). A série de eventos especiais é uma homenagem mais do que merecida aos professores, pelo seu dia, e um agradecimento ao empenho desses profissionais para dar conta desse ano tão desafiador. As lives serão acessíveis em Libras .
A Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins, será responsável pela abertura e o fechamento da semana, com concertos especiais: nesta segunda (12), às 17h, com repertório especial pelo Dia das Crianças. E na próxima sexta (16), às 20h30, executam canções em homenagem aos professores. Neste último concerto, os solistas Anna Beatriz, Jean William e Maria Clara Mascellani farão participação especial durante as canções Ao Mestre com Carinho (Arnaldo Saccomani), Tocando em Frente (Almir Sater / Renato Teixeira) e Trem Bala (Ana Vilela), respectivamente, entre outras composições.
Também na programação, uma palestra em parceria com a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo). O professor Celso Napolitano, presidente da instituição, e Daniela Berbel, psicóloga educacional da rede escolar Sesi-SP, participam do bate-papo “Gerenciamento de Emoções e Inteligência Emocional”‬, discussão importante nesse momento tão particular e inesperado, a pandemia do Coronavírus, que colocou a todos em isolamento social. O encontro online está marcado para a próxima quarta (14), às 19h.
A contação de histórias fica a cargo de Ana Luísa Lacombe e será exibida na terça (13), às 18h‬. A atriz e escritora narra contos tradicionais acompanhada de canções tocadas no ukulele. Com mais atrações a serem confirmadas, durante a Semana Sesi Pausar & Recarregar, as aulas da rede escolar Sesi-SP estão suspensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima